iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 19:47

Resistência na diretoria pode impedir ida de Adilson Batista ao Santos

Pessoas ligadas à cúpula do clube consideram que o treinador mostrou falta de comando em passagem fracassada pelo Corinthians recentemente

Gazeta Esportiva

A tentativa frustrada de contratar Abel Braga, do Al-Jazira (Emirados Árabes), fez com que o Santos direcionasse as suas atenções para Adilson Batista, agora principal candidato ao cargo de técnico da equipe, ocupado interinamente por Marcelo Martelotte, desde a saída de Dorival Júnior. Mas o nome do ex-treinador de Corinthians e Cruzeiro está longe de ser uma unanimidade na Vila Belmiro. Dentro da própria diretoria santista, Adilson causa divisão dentre os integrantes da cúpula alvinegra.

O receio de pessoas ligadas à diretoria do clube têm como base a passagem do comandante pelo Corinthians. Na visão de membros da direção do Santos, Adilson Batista - que recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes - não seria o nome ideal para dirigir o time na Copa Libertadores da América, pois o técnico teria mostrado falta de comando no Corinthians. Desta forma, sua contratação seria vista como muito arriscada, tendo em vista a Libertadores.

O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro é o maior entusiasta do acerto com Adilson, mas dentro do seu comitê de gestão, o grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos), alguns membros preferem apostar na contratação de um treinador com maior experiência. Paulo Autuori, que já treinou o Peixe em 1999 e está no Al-Rayyan (Catar), é o principal deles.

No entanto, para contar com o trabalho de Autuori, os santistas esbarrariam no mesmo problema enfrentado na tentativa feita para contratar Abel Braga: a multa rescisória vigente em contrato. Duas vezes campeão da Libertadores (Cruzeiro, em 1997 e São Paulo, em 2005), Paulo Autuori tem vínculo até maio de 2012 com o Al-Rayyan.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias