iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 09:53

Portuguesa conta com Dodô contra o ASA para manter o difícil sonho do acesso
Atacante não joga desde 11 de setembro, quando machucou o joelho direito no duelo com o Figueirense. Ele tem seis gols na Série B

Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), a Portuguesa vai enfrentar o ASA, em Arapiraca-AL, pela 32ª rodada da Série B. Com 46 pontos e na sexta posição, o time paulista precisa tirar nove pontos do G4 a sete rodadas do fim se quiser conquistar o acesso. Para realizar essa tarefa difícil, a equipe ao menos terá o retorno do atacante Dodô.

O atacante dos gols bonitos não joga desde 11 de setembro, quando machucou o joelho direito no duelo com o Figueirense. O avançado chegou ao clube no fim de julho, e já marcou seis vezes na segunda divisão, sendo o vice-artilheiro da Portuguesa. "A minha recuperação foi boa. Estou treinando com o time desde a semana passada e não senti dor alguma. Espero poder ajudar no meu retorno", desejou o ex-jogador do Vasco.

O maior goleador da Portuguesa no campeonato é Héverton, autor de 11 tentos e ainda com dores no púbis. Além dele, Paulo Sérgio, suspenso, Malaquias, Fabinho e Athirson, todos machucados, também não foram a Alagoas. "Vamos viajar com algumas baixas, mas temos que passar por cima disso. É um jogo difícil, contra um duro adversário, então temos que nos doar ao máximo", argumentou o técnico Sérgio Guedes, que poderá contar com as voltas de Fabrício e Gláuber.

Esta será a primeira vez que a equipe do Canindé joga em Arapiraca, onde o ASA local tem aproveitamento de 62% dos pontos, após nove vitórias, um empate e cinco derrotas. A Portuguesa, por outro lado, tem a pior campanha fora de casa entre os dez primeiros da Série B ao lado do Paraná, ambos com apenas 15 pontos.

O ASA, por sua vez, ocupa uma confortável nona posição com 44 pontos e terá o retorno de Ciel, autor de 12 gols na Série B, sendo cinco nas duas últimas partidas. Ele estava suspenso no duelo contra Bahia, assim como Luiz Mário, que também volta. João Victor ficou machucado por 15 dias, mas já foi liberado pelo departamento médico.

Por outro lado, o técnico Vica perdeu o zagueiro Ewerton e o volante Márcio Carioca, ambos lesionados. Por pouco, o comandante também não ficou sem o zagueiro Jonas, que sentiu dores musculares na coxa esquerda e foi poupado de alguns treinos esta semana. "Senti um incomodo, mas já estou tranquilo. Fico a disposição do professor Vica", tranquilizou o defensor.

Plínio, por sua vez, recebeu apenas um jogo de suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), já cumprido, e está livre para pegar a Portuguesa. Ele havia sido expulso contra Náutico, em cinco de outubro.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL X PORTUGUESA


Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 29 de outubro de 2010, sexta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro-MS e Ezequiel Barbosa Alves-MS

ASA-AL: Jorge Miguel; Maisena, Jonas, Plínio e João Victor; Rincón (Cal), Audálio, Didira e Luiz Mário; Ciel e Sylvestre.
Técnico: Vica

PORTUGUESA: Weverton; Rai, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glaúber, Marco Antônio e Henrique; Luís Ricardo e Zé Carlos.
Técnico: Sérgio Guedes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias