iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 20:29

Coritiba tenta dar penúltimo passo rumo à Série A contra São Caetano

Ney Franco tenta afastar a pressão do favoritismo e a euforia do torcedor de seu grupo de jogadores

Gazeta Esportiva

Em contagem regressiva para retornar à primeira divisão após o fracasso no ano de seu centenário, dando a volta por cima após um final melancólico de temporada em 2009, o Coritiba tenta dar seu penúltimo passo rumo ao sonho, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time do ABC, por sua vez, terá a última chance de manter acesa a chama da esperança de voltar à elite.

O técnico Ney Franco, que mais do que o trabalho técnico e tático tem focado o psicológico, tenta afastar a pressão do favoritismo e a euforia do torcedor de seu grupo de jogadores, deve ter apenas um problema para escalar o time, já que o zagueiro Pereira continua entregue ao departamento médico. Lucas Mendes continua como titular e Demerson reaparece como opção na zaga, assim como Dênis na lateral. Para o meia Enrico, o jogo tem alto risco, já que o adversário venceu o duelo no primeiro turno, mas a lição foi bem aprendida.

"Tivemos uma experiência com o São Caetano. Então estamos bem focados e concentrados para que a gente não repita os erros e possa ficar mais perto da classificação", lembrou o jogador, que espera dar o troco, mas sabe que terá uma tarefa dura pela frente. "É um jogo complicado. A equipe deles é bem organizada, bem postada, apesar da posição que eles estão na tabela e eles vão querer ganhar do líder. É um incentivo para eles, porque será um jogo falado bastante. Eles têm essa motivação", acrescentou.

O Azulão, com 41 pontos, na 11ª colocação, se apega a chances remotíssimas na busca pelo acesso e planeja iniciar uma arrancada com 100% de aproveitamento até o final da competição. Para isso, o técnico Toninho Cecílio contará com alguns reforços importantes e nenhum desfalque para montar o time. Luiz, que volta de licença, Artur e Gian, que cumpriram suspensão, além de Marcelo Batatais e Éverton Ribeiro, liberados pelo departamento médico, entram na luta por posições na equipe, que em caso de ropeço dá adeus ao sonho.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO x CORITIBA


Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 30 de outubro de 2010, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Vinicius da Vitoria Nascimento e Vinicius Barone Pampurre (RJ)

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Augusto Recife, Éverton Ribeiro e Luciano Mandi; Eduardo e Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio

CORITIBA: Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci e Cleiton; Fabinho Capixaba, Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias