iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 20:06

Paraná quer confirmar reação e conter euforia do Bahia

Time de Salvador já faz as contas e acredita que com mais três vitórias pode enfim voltar para a primeira divisão

Gazeta Esportiva

Com uma ótima campanha após a chegada do técnico Roberto Cavalo, o Paraná Clube quer confirmar o bom momento jogando na Vila Capanema e, de quebra, conter a euforia do Bahia, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília). Os baianos, com 55 pontos, na quarta colocação, já fazem as contas e acreditam que com mais três vitórias podem enfim voltar para a primeira divisão.

A grande novidade preparada pelo técnico Roberto Cavalo para a partida é a entrada do jovem Kelvin, considerado a nova grande revelação paranista. Ele ficará com a vaga de Rodrigo Pimpão, que cumpre suspensão. No meio-campo, a dúvida que resta é sobre qual será a dupla de volantes. A disputa está entre Chicão, que não jogou o Paratiba, Edimar, que ganhou a confiança do treinador, e Luiz Camargo.

Com 43 pontos, na 10ª colocação, o tricolor da Vila tem chances remotas de acesso, mas pode mudar as estatísticas se tirar pontos de adversários diretos. É nisso que confia o zagueiro Irineu, pedindo 'algo mais' ao grupo. "Temos alguns confrontos diretos, são jogos de seis pontos que podem valer uma arrancada. Faltam sete jogos. São sete decisões, onde temos que jogar no nosso limite físico e técnico", avaliou.

Preocupado com o bom desempenho mostrado pelos adversários nessa reta final de competição, o técnico do Bahia, Márcio Araújo, dedicou boa parte dos treinamentos durante a semana para arrumar o sistema defensivo, corrigindo o posicionamento de alguns jogadores. O desfalque novamente deve ser o zagueiro Alison, que continua no departamento médico para tratar uma lesão no pé direito, dando chance para Luizão mostrar serviço como titular.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x BAHIA


Local: Estádio: Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)
Data: 29 de outubro de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jose Henrique de Carvalho/SP
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Alex Alexandrino (ambos de SP)

PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo, Chicão (Edimar), Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Kelvin e Wiliam.
Técnico: Roberto Cavalo

BAHIA: Fernando; Arílton, Luizão, Nen e Ávine; Fabio Bahia; Marcone, Helder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias