iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 20:10

Para tentar sair da lanterna, Brasiliense recebe Icasa

Time do Distrito Federal soma apenas 31 pontos em 31 jogos, segunrando a lanterna isolada, sete pontos atrás do Náutico, 16º colocado

Gazeta Esportiva

O Brasiliense está em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro da Série B: são 31 pontos em 31 jogos e a lanterna isolada, sete pontos atrás do Náutico, 16º colocado. Para tentar amenizar a grave crise, a equipe de Brasília recebe nesta sexta-feira o Icasa, que não perde há dois jogos, no estádio Boca do Jacaré.

Os candangos precisam somar pelo menos 15 dos 21 pontos que restam para se livrar da zona de rebaixamento para a Série C. "Mais do que nunca precisamos da ajuda do torcedor para incentivar o time nesse momento difícil", convocou o técnico Andrade, que não contará com o meia-atacante Iranildo e irá escalar Adriano Felício ao lado de Aloísio, que retorna ao time após quatro partidas.

"O apoio da torcida é fundamental. Estamos vivendo essa situação, mas temos que dar a volta por cima", garantiu o experiente centroavante, de 35 anos.

Já o Icasa segue em situação tranquila na Segundona. Com 40 pontos, o time está distante de alcançar uma vaga na primeira divisão e sete pontos acima das equipes que estão dentro da zona de rebaixado para a Série C.

Nas últimas duas rodadas, o Verdão do Cariri venceu o Figueirense por 3 a 1 e empatou com o Guaratinguetá por 1 a 1. Fora de casa, o time do Ceará não perde há três jogos, com uma goleada sobre o Bahia (4 a 2), e dois empates, com Paraná (0 a 0) e Guará.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X ICASA


Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 29 de outubro de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS)
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa e Antonio Francisco de Souza Parreao (ambos do TO)

BRASILIENSE: Eduardo; Ruy, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício; Erivelto e Aloísio
Técnico: Andrade

ICASA: Marcelo Pitol; Luís Gustavo, Everaldo e Tiago; Marcus Vinícius, Paulo Foiane, Guto, Junior Xuxa e Carlinhos; Assisinho e André Neles
Técnico: Flávio Araújo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias