iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 21:46

Ney Franco convoca seleção para Sul-Americano sub 20 em 30 de novembro

Competição dá duas vagas às Olimpíadas de 2012 e será realizada em janeiro do ano que vem, no Peru

Gazeta Esportiva

Ney Franco, coordenador das seleções de base do Brasil, reuniu-se nesta quarta-feira com o técnico Mano Menezes e já começou a planejar a convocação para o Sul-americano sub 20, que dá duas vagas às Olimpíadas de 2012 e será realizado em janeiro do ano que vem, no Peru. Os nomes serão divulgados no dia 30 de novembro.

De acordo com Ney Franco, que continua à frente do Coritiba até o fim desta temporada, foi elaborada uma lista com 35 nomes de possíveis convocados - serão 25 atletas na delegação. Entre as possibilidades, uma das mais garantidas é a presença do atacante Neymar, do Santos.

Em evento realizado no início da semana, quando lançou seu site pessoal, o camisa 11 do Peixe demonstrou interesse em defender a seleção sub-20, principalmente pela oportunidade de garantir o passaporte do Brasil para as Olimpíadas de Londres. Luís Álvaro Ribeiro, presidente do clube praiano, garantiu a liberação do atleta (e de outros santistas), em caso de convocação.

Os jogadores escolhidos se apresentam no dia 8 de dezembro, na Granja Comary, onde realizam um período de treinamentos, interrompido apenas pelas festas de natal e virada de ano. A data de encerramento da preparação começará a ser definida em 22 de novembro, quando Ney Franco embarca ao Peru com o supervisor Guilherme Ribeiro e o preparador físico Alexandre Lopes, que foi apresentado oficialmente nesta quarta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias