iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 14:57

Willian é suspenso, mas Figueirense vai recorrer

Jogador pegou duas partidas de gancho, por ter sido punido por uma jogada violenta e ser reincidente

Gazeta Esportiva

O atacante Willian, do Figueirense, foi suspenso pelo STJD por ter levado um cartão vermelho no duelo de sua equipe contra o Náutico, em setembro. O Figueira, porém, vai recorrer da decisão do tribunal. Willian pegou duas partidas de gancho, por ter sido punido por uma jogada violenta e ser reincidente. O clube, porém, acredita que o tribunal foi rígido demais e, por isto, irá entrar com um recurso para diminuir a pena.

"A gente sabia da existência do julgamento e esperava a absolvição, até porque levamos à CBF o DVD que mostrava o lance. No entanto, os senhores auditores entenderam que o lance chegou a configurar uma jogada violenta", lamentou o diretor do Furacão, Rodrigo Titericz, em entrevista à rádio "CBN Diário".

"Ele é reincidente específico nessa matéria. No final do ano passado havia sido condenado a dois jogos, também por jogada violenta. Em função disso ele deixou de pegar a pena mínima de um jogo e acabou pegando a pena de dois jogos", explicou Titericz.

Mesmo assim, o time entrará com um efeito suspensivo para que ele possa atuar contra o Sport, neste sábado, em um confronto direto por vaga na Série A do próximo ano. Como já cumpriu uma partida, ele só precisa ficar fora de mais um jogo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias