iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 18:04

Tite valoriza predicados do 'imarcável' Elias. Assista a vídeo

"A transição de bola da defesa para o ataque dele é, praticamente, imarcável. Ele é muito rápido, muito veloz", analisa técnico do Corinthians

Gazeta Esportiva

Após reestrear no comando do Corinthians com vitória no dérbi sobre o Palmeiras (1 a 0, no último domingo), o técnico Tite fez questão de ressaltar a versatilidade do volante Elias. Para o gaúcho, o atleta, recém-convocado para a seleção brasileira de Mano Menezes, desempenha uma função fundamental na transição de bola corintiana.

"O Elias tem uma grande virtude. A transição de bola da defesa para o ataque dele é, praticamente, imarcável. Ele é muito rápido, muito veloz. Quando ele vem de trás, ele acaba surpreendendo os adversários. Mas, se ele fica mais à frente (como um meio-campista), ele fica facilmente marcado", explicou.

Utilizado mais na contenção na era Mano Menezes, foi o antecessor de Tite, Adílson Batista, quem avançou o posicionamento de Elias. Desde então, o jogador balançou as redes adversárias em cinco oportunidades nesta edição do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o meio de campo do Timão é composto por Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César.

No treino desta terça-feira, o treinador Tite chamou 11 jogadores de lado para aprimorar jogadas ensaiadas. Dos que entraram como titulares no último final de semana, apenas Elias não estava presente. No entanto, após alguns minutos, o camisa 7 veio a campo e substituiu Paulinho. Segundo informações do clube, Elias estava na academia realizando um trabalho especial.

Após desbancar o Palmeiras e voltar a estar no páreo pelo título nacional, o Corinthians enfrentará o Flamengo, na próxima quarta-feira, no estádio Engenhão. Na primeira fase, o Timão levou a melhor por 1 a 0.

Vídeo: Veja declaração de Tite sobre Elias


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Elias domina a bola á frente dos jogadores do Guarani

Elias
Mobilidade é uma das principais virtudes do meio-campista, que frequentemente chega perto do gol

Topo
Contador de notícias