iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 08:00

Patrocinador comemora fase "bom moço" de Neymar, financia site e planeja renovar contrato
Panasonic patrocina o santista desde abril. A empresa japonesa pagou os custos do site oficial do jogador, que foi lançado nesta segunda-feira

Paulo Passos, iG São Paulo

As polêmicas ficaram para trás. Ao menos é o que pensa o patrocinador de Neymar. A empresa japonesa Panasonic tem o jovem santista como principal garoto-propaganda da marca no Brasil. O contrato foi assinado em abril e tem duração prevista de um ano.

“Estamos plenamente satisfeitos e planejamos renová-lo”, afirmou ao iG o gerente de marketing da empresa. Alessandro Batista não acredita que os incidentes ocorridos em setembro, quanto o atacante brigou com o técnico Dorival Júnior, tenham arranhado a imagem do santista.

AE
Atacante lançou o seu site pessoal nesta segunda-feira em São Paulo

Na ocasião, o treinador acabou sendo demitido do Santos e o atacante não foi convocado por Mano Menezes para os amistosos contra Irã e Ucrânia. Após o caso, o santista ficou mais de um mês sem dar entrevistas coletivas. Em campo, ele diminuiu as reclamações com os árbitros e não se envolveu mais em brigas com adversários

“Se eu buscar todos os jogos, eu reclamava, mas não era em todos. O Neymar só voltou a ser o Neymar de antigamente. Estou voltando a ser pessoa que sempre fui”, afirmou o atacante. Na época, especulou-se que o jogador teria adiado o lançamento do seu site oficial, o que acabou acontecendo na última segunda-feira.

“Não foi isso, o site está sendo lançado agora porque foi agora que ficou pronto”, afirmou Wagner Ribeiro, agente de Neymar.  O próprio jogador também negou a versão de que houve atraso no lançamento.

Jogador vira marca
Segundo Ribeiro, o site do atacante (www.neymaroficial.com) foi financiado pela Panasonic, que não quis divulgar o quanto gastou no projeto. Além do agente, o presidente do Santos também esteve presente no lançamento da página oficial de Neymar.

“Ele foi feito para me aproximar das pessoas que gostam de mim, fazer promoções, e para todos saberem mais da minha carreira", explicou o santista. Durante o evento, os idealizadores do site afirmaram que o objetivo da nova ferramenta é divulgar a marca "NJR", criada pelo “staff” do jogador. De acordo com o agente de Neymar, o objetivo é que, no futuro, produtos sejam lançados com essa marca.

Leia mais sobre: Neymar Santos seleção brasileira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias