iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 13:43

Fabio Braz pede mais garra aos companheiros para sair da lanterna
No próximo confronto do Brasiliense, sexta, contra o Icasa, em casa, a grande novidade é a volta do zagueiro Dezinho

Gazeta Esportiva

Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Vila Nova na última rodada do Brasileiro da Série B, e acabar caindo para a última posição da competição com as vitórias de América-RN e Santo André, o Brasiliense terá de buscar uma recuperação histórica nas partidas restantes para não amargar o rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro. Para o zagueiro Fabio Braz, a missão não é impossível, mas os jogadores precisam mudar a postura em campo apresentada nos últimos jogos.

"Não existe nada impossível. Temos uma missão muito difícil e temos que mudar de postura dentro de campo. Tem que ter mais vontade, pegada e tesão. É pelo Brasiliense que nós temos que jogar", afirmou ao site do clube, deixando claro que essa é simplesmente a obrigação dos atletas. "Todo jogador tem que ter caráter e correr por si mesmo, pela sua história, e pelo time que o acolheu. Enquanto estiver aqui, vou dar a vida pelo Brasiliense. Ninguém está brincando aqui, não tem ninguém de sacanagem", salientou.

Com passagens por clubes como Vasco e Corinthians, o defensor fez questão de dizer que acredita ter papel determinante no que se refere à ajudar os mais jovens do elenco. "Nós, jogadores mais experientes e que já enfrentamos várias circunstâncias no futebol, temos que passar tranquilidade. De repente um jogador mais novo está passando por isso pela primeira vez e não sabe como lidar com isso. A gente tem que tirar essa responsabilidade de cima deles", completou.

No próximo confronto, nesta sexta, contra o Icasa, na Boca do Jacaré, a grande novidade é a volta do zagueiro Dezinho, que cumpriu suspensão diante dos goianos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias