iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 22:56

América Mineiro faz quatro no Santo André e assume a vice-liderança

Artilheiro do jogo pela Série B foi o veterano atacante Fábio Júnior, que curiosamente marcou dois gols em rebotes de dois pênaltis desperdiçados

Gazeta Esportiva

Depois de duas derrotas seguidas, o América Mineiro se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B, ao superar o Santo André por 4 a 1, nesta terça-feira, na Arena do Jacaré, pela 32ª rodada. Com o resultado, o time mineiro assume provisoriamente a vice-liderança da Segundona, com 55 pontos. Já a equipe paulista continua na zona de rebaixamento, onde amarga a 18ª colocação, com 32. Otávio, Fábio Júnior, duas vezes, e Marcos Rocha garantiram o triunfo ao Coelho.

Agora, os dois times terão sete dias de "folga", pois só voltam a campo na próxima terça-feira. O América-MG vai a Curitiba, onde desafia o Paraná Clube, às 21h50, no estádio Durival de Britto. O Santo André, por sua vez, recebe o ASA, às 19h30, no Bruno José Daniel.

O jogo
Mal o jogo começou e o América-MG abriu o marcador. Logo aos 54 segundos, o depois de uma cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Otávio subiu na primeira trave e testou firme para o fundo das redes de Neneca.

Apesar do gol, o Santo André não se intimidou e tentou atacar o rival. O time paulista tocava a bola no meio-campo, em busca do melhor momento para investir, enquanto o mineiro se limitava aos lançamentos diretos para ataque.

O America-MG não conseguia segurar a bola no ataque e o Santo André tinha maior volume de jogo. Contudo, foi o Coelho quem chegou com perigo. Aos 29 minutos, Preto cruzou da direita, Fábio Júnior cabeceou e Neneca espalmou. No rebote, Thiago Silvy, livre na pequena área e com o goleiro caído, chutou para fora. Um minuto depois, Wesley recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, mas o camisa 1 do Santo André se esticou todo e mandou para escanteio.

Aos 41 minutos, o Santo André teve sua melhor oportunidade. O lateral Cicinho arrancou ainda do campo de defesa, passou por quatro marcadores e bateu forte, mas a bola passou à esquerda do goleiro americano Flávio.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo em que terminou a primeira etapa, mas com o América-MG um pouco mais presente no campo adversário. Aos 12 minutos, o lateral direito Marcos Rocha fez grande jogada pela direita, passou por dois adversários e cruzou na área. O zagueiro Dedimar saltou com Fábio Júnior, tirou a bola com a mão e foi expulso. Na cobrança da penalidade, o atacante americano bateu, mas Neneca defendeu. No rebote, o próprio Fábio Júnior chutou forte no canto esquerdo, ampliando o placar para o Coelho.

Com um jogador a mais em campo, o América-MG passou a encontrar mais facilidade para organizar as jogadas no meio-campo. Com isso, o terceiro gol não demorou muito a sair. Nando cruzou da esquerda, Fábio Júnior dominou e, quando ia arrematar, foi calçado por Alex Silva. A exemplo do que ocorreu na primeira cobrança, Neneca defendeu, mas Fábio Júnior não desperdiçou o rebote e marcou, aos 25 minutos.

Mesmo abatido em campo, o Santo Andre encontrou forças para diminuir. Richely recebeu lançamento pela esquerda e só foi parado com falta pelo zagueiro Otávio. Pela entrada, o defensor americano recebeu o segundo amarelo e deixou o gramado mais cedo. Altair bateu firme e descontou para o Ramalhão, aos 38 minutos. Nos descontos, o lateral Marcos Rocha entrou livre na área e marcou o quarto gol do América-MG.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 4 x 1 SANTO ANDRÉ

Local:
estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 26 de outubro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e José Javel Silveira (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Otávio, Jean Batista e Leandro Ferreira (América-MG); Denis, Allan, Alex Silva, Toninho (Santo André)
Cartão Vermelho: Dedimar (Santo André)

Gols: AMÉRICA-MG: Otávio, a 1 minuto do primeiro tempo, Fábio Júnior, aos 14, aos 25, e Marcos Rocha, aos 47 minutos do segundo tempo; SANTO ANDRÉ: Altair, aos 38 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-MG: Flávio; Otávio, Preto, Micão; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Wesley (Helton Luiz) e Jean Batista (Nando); Thiago Silvy (Léo) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

SANTO ANDRÉ: Neneca; Toninho, Alisson e Dedimar; Cicinho, Walker, Allan (Alex Silva), Altair e Denis (João Henrique) (Sandro Hiroshi); Richely e Marques
Técnico: Jair Picerni


Leia mais sobre: América Mineiro Santo André Série B Fábio Júnior

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

america_mineiro_santo_andré

Lance na Arena do Jacaré
Goleiro Neneca, do time paulista, teve muito trabalho. Mesmo pegando 2 pênaltis, levou 4 gols

Topo
Contador de notícias