iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 08:22

Alex compara Chelsea à seleção brasileira

Zagueiro diz que time inglês tem mais atenção à defesa do que a equipe de Mano Menezes e afirma que objetivo da temporada é a Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

De acordo com o zagueiro Alex, o Chelsea está jogando de forma bem parecida a da seleção brasileira. O ex-jogador do Santos já foi convocado duas vezes pelo técnico Mano Menezes, tanto para o período de treinos em Barcelona, quanto para os amistosos contra Irã e Ucrânia, dos quais foi cortado por uma lesão na coxa.

Com a transferência do português Ricardo Carvalho para o Real Madrid, Alex assumiu a titularidade no clube londrino e, nesta temporada, já disputou sete partidas no Campeonato Inglês e mais duas na Liga dos Campeões da Europa. No torneio nacional, o clube londrino é líder com 22 pontos após nove jogos, tomou apenas dois gols e marcou 25.

"Eu comparo o jeito que estamos jogando este ano ao Brasil. Os times brasileiros têm a mesma mentalidade: só querem atacar. No entanto, há uma diferença: aqui tentamos ter mais compostura na defesa", disse o brasileiro à revista oficial do clube.

Atual campeão e novamente na liderança do Inglês, Alex quer estender a hegemonia do Chelsea à Europa, com a conquista da Liga dos Campeões, que bateu na trave em 2008, quando os time perdeu a final para o Manchester United nos pênaltis. "Todos tem este sonho e todos querem marcar na final da Champions. No Brasil, todos dizem que o Chelsea precisa vencer a Liga dos Campeões", revelou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias