iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 10:49

Abel Braga não consegue liberação e fica nos Emirados Árabes
Santos está sem técnico desde o fim de setembro, quando demitiu Dorival Junior, e está sendo treinado pelo interino Marcelo Martelotte

Gazeta Esportiva

De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", o técnico Abel Braga não conseguiu ser liberado pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, e não faz mais parte dos planos do Santos. O ex-treinador do Internacional pretendia usar razões pessoais para tentar convencer a diretoria do clube a liberá-lo antes do fim de seu contrato, em maio de 2011.

Como o principal projeto da diretoria santista é a Libertadores do ano que vem, Abel não teria a chance de disputar a competição desde o início, o que faz o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro buscar outras opções. "Temos mais um ou dois nomes", admitiu o mandatário.

O Santos está sem técnico desde o fim de setembro, quando demitiu Dorival Junior, campeão paulista e da Copa do Brasil, e está sendo treinado pelo interino Marcelo Martelotte. O clube alegou insubordinação do atual treinador do Atlético-MG em um episódio com Neymar. Na vitória sobre o Atlético-GO por 4 a 2, na 22ª rodada, o atacante desrespeitou Dorival publicamente, pois o técnico não o deixou bater um pênalti.

Punido, o avançado teve que pagar uma multa de R$ 54 mil e ficou fora da partida contra o Guarani, mas voltaria contra o Corinthians. O treinador achou as ações muito brandas e exigiu a ausência de Neymar no clássico, o que resultou na sua demissão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias