iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 15:50

Presidente do Santos assegura espera por Abel Braga até a Libertadores

"Acho que ele está próximo de conseguir a liberação", disse Luís Álvaro de Oliveira. Enquanto novo treinador não chega, Marcelo Martelotte segue no comando

Gazeta Esportiva

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, voltou a demonstrar prioridade na contratação do técnico Abel Braga, que está no Al Jazira, dos Emirados Árabes, para a próxima temporada. Nesta segunda-feira em um evento que marcou o lançamento do site oficial do atacante Neymar, o dirigente santista afirmou que Abel é "o técnico ideal para a Libertadores".

"Está próximo. O Abel tem uma ótima relação com o xeque que é dono do clube. Tem uma dívida de gratidão com ele. Esperamos que o clube o libere antes do final do contrato, que vai até maio. Pode ser que aconteça amanhã, pode ser que demore mais. Mas acho que ele está próximo de conseguir a liberação", afirmou o dirigente.

Para Luís Álvaro, a Copa Libertadores da América do ano que vem é a grande prioridade do clube e, por isso, o dirigente disse que esperará, no máximo, até o início da competição continental para a contratação de um novo técnico.

"O prazo é a Libertadores. É lógico que o ideal seria já tê-lo aqui, mas o Marcelo [Martelotte, técnico interino] está fazendo um bom trabalho", declarou.

Para finalizar, o presidente santista revelou mais uma arma para trazer Abel Braga para a Vila Belmiro: a paixão de torcedor que o comandante possui pelo Santos.

"O Abel é santista como eu. Ele me contou por telefone que ele conheceu o Santos em 1963, naquela epopeia do Maracanã [final do Mundial Interclubes, 4 a 2 de virada no Milan]. Aquilo marcou a vida do Abel", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias