iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 14:45

Após vitória sobre a Portuguesa, América-RN volta aos treinos
Titulares no triunfo sobre a equipe paulista realizaram trabalho regenerativo, enquanto o restante do plantel participou de treino técnico

Gazeta Esportiva

Empolgado após a importante vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1 no último sábado (23), em pleno Canindé, o elenco do América-RN voltou aos treinos na manhã desta segunda feira (25), no CT Dr. Abílio Medeiros. Enquanto os titulares no triunfo sobre a equipe paulista realizaram trabalho regenerativo, o restante do plantel participou de treino técnico sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. O América-RN também trabalhará no período vespertino, quando fará treinamento físico.

"Conseguimos um grande resultado diante da Portuguesa, mas já estamos totalmente focados no Ipatinga (sábado, às 21h [horário de Brasília], no Machadão). Vai ser um confronto direito, então temos que trabalhar ao máximo para tentar aproveitar a vantagem de jogar em casa, ao lado nosso torcedor", declarou o treinador.

O comandante da equipe potiguar também enalteceu o intervalo de uma semana entre as duas partidas. "É muito importante ter esse período para recuperar o grupo e nos prepararmos para o jogo contra o Ipatinga. A partir de sábado teremos uma maratona de cinco jogos em 14 dias", destacou.

Para o duelo contra o time mineiro, Dado contará com o retorno do volante Carlos Alberto, suspenso na última rodada. O lateral Berg afirmou que os atletas estão mais confiantes depois dos últimos resultados.

"As últimas atuações nos trouxeram mais confiança para continuar na luta pelos pontos e deixar a zona do rebaixamento. O grupo está unido e focado. Temos mais um desafio importante pela frente, pois é um confronto direto na tabela e só a vitória nos interessa. Vamos aproveitar a semana para nos acertar e fazer um bom jogo", explica Berg.

O elenco volta a treinar nesta segunda-feira (25) pela tarde. Após a vitória do final de semana, o América-RN chegou aos 32 pontos e está na 19ª posição, lutando para deixar a zona da degola.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias