iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 18:34

Após ficar fora da seleção principal, Neymar se coloca à disposição da sub 20
Time treinado por Ney Franco disputará o Campeonato Sul-Americano em janeiro. Torneio dá duas vaga para as Olimpíadas de Pequim

Paulo Passos, iG São Paulo

Esquecido por Mano Menezes na última convocação da equipe principal do Brasil, Neymar se colocou a disposição da seleção sub 20. O time, que será treinado por Ney Franco, disputará o Sul-Americano da categoria no Peru, em janeiro. O torneio dá duas vagas para as Olimpíadas de Londres 2012.

“Eu estou à disposição. Se todos concordarem eu vou”, afirmou o santista nesta segunda-feira. Mesmo após Mano Menezes barrar o santista, depois da briga que ele teve com Dorival Júnior, Ney Franco revelou que pretende chamar o atacante de 18 anos.

Reuters
Com idade para disputar Sub-20, Neymar esteve na estreia de Mano na seleção

“Eu como técnico da sub 20 vou tentar levar os melhores jogadores que tem idade para disputar o torneio. O Neymar está dentro desse contexto. Hoje é indiscutível a qualidade técnica dele”, disse o treinador em entrevista ao iG, em setembro.

Caso se confirme a convocação, o santista deixará de disputar partidas pela equipe no Campeonato Paulista e perder também jogos da Taça Libertadores. A ausência não preocupa a diretoria do clube. “O Santos não coloca nenhuma objeção. O Santos é Brasil”, afirmou o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Leia mais sobre: Santos Neymar Campeonato Sul-Americano sub 20 seleção sub 20

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias