iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 23:03

América-MG busca reabilitação contra o Santo André

Time mineiro vem de duas derrotas seguidas na Série B e corre o risco de deixar G4. Equipe do ABC ainda luta contra rebaixamento

Gazeta Esportiva

Depois de duas derrotas consecutivas, o América-MG tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, quando enfrenta o Santo André, às 21 horas, na Arena do Jacaré, pela 32ª rodada. Com os resultados negativos, o Coelho caiu para quarta colocação, com 52 pontos, e caso perca novamente correrá o risco de deixar o G4, pois o Sport, está com 50 pontos. Já o Santo André luta para deixar a zona de rebaixamento, pois ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos.

Nas últimas rodadas, o América-MG brigou pela liderança da Segundona e por isso não quer deixar a chance de se manter entre os quatro primeiros, justamente no momento em que o campeonato entra em sua reta final. Por isso, todos no clube estão focados no objetivo principal que é subir para a Série A.

"O América-MG perdeu duas partidas na reta de chegada e eu percebi muita coisa, como a ansiedade está nos atrapalhando. Temos que ter tranquilidade, porque chegamos aqui por competência. Estamos lá em cima e clubes importantes estão lá embaixo, porque temos uma comissão técnica competente, um grupo de bons jogadores, chegamos por méritos e não podemos jogar tudo por água a baixo", alerta o presidente americano, Marcus Salum.

A sete jogos do final, o América-MG necessitaria de quatro vitórias para garantir o acesso. No entanto, o técnico Mauro Fernandes diz que o Coelho deve pensar em um adversário de cada vez para alcançar sua meta.

"Vamos fazer nossa primeira final. Temos sete jogos, mas não adianta ficar pensando na quarta vitória se não conseguir a primeira. Então, nosso trabalho é apenas para o Santo André. Estamos encarando este jogo como uma final. Vamos nos concentrar mais cedo, treinar amanhã em dois períodos e fazer nosso melhor jogo na terça-feira. Depois, pensaremos no adversário seguinte, pois só dependemos de nosso esforço", ressalta Fernandes.

Para o jogo desta terça, o comandante do Coelho não poderá contar com o zagueiro Gabriel e o meia Irênio, expulsos na derrota por 1 a 0 contra o Duque de Caxias. Por outro lado, o volante Dudu e o zagueiro Preto retornam após cumprirem suspensão. Já o volante Dudu Araxá está vetado por causa de um estiramento na coxa.

No Santo André, o técnico Jair Picerni está aliviado com a vitória sobre a Ponte Preta, mas ressalta que o time precisa engatar uma sequência de bons resultados para tentar se livrar do rebaixamento.

"O time perdeu duas seguidas, mas soube aprender com os resultados. O grupo está assimilando a atitude que peço. Entendeu o que queríamos, deu resposta boa dentro de campo, errou menos, não deu espaços. Jogou para vencer. Agora necessita de sequência. Foi importante, mas precisa melhorar mais", destaca Picerni.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SANTO ANDRÉ


Local:
estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 26 de outubro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e José Javel Silveira (ambos do RS)

AMÉRICA-MG:
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Preto e Jean Batista; Dudu, Leandro Ferreira, Helton Luís e Wesley; Thiago Silvy
Técnico: Mauro Fernandes

SANTO ANDRÉ:
Neneca; Cicinho, Douglas, Marcelo Godri e Dênis; Wendel, Walker, Allan e Aloísio; Richely e Marques
Técnico: Jair Picerni


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias