iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 18:02

Cristiano Ronaldo marca quatro e Real Madrid massacra o Racing

Português chegou a dez gols no torneio nacional e é o artilheiro absoluto. Na sequência, aparecem Lionel Messi, do Barça, e Nilmar, do Villarreal, com cinco tentos cada

Gazeta Esportiva

Foi um massacre. Sem dar chance alguma ao adversário, o Real Madrid venceu o Racing Santander por 6 a 1, no Santiago Bernabéu, e manteve a liderança do Campeonato Espanhol com 20 pontos, um a mais que o Barcelona. A grande estrela da partida foi o português Cristiano Ronaldo, autor de quatro gols.

O time de José Mourinho continua como o único invicto no Espanhol após sete partidas. São cinco vitórias, dois empates e um aproveitamento de 100% jogando em casa após quatro jogos. Além disso, esta foi a segunda vez que o time merengue venceu no Santiago Bernabéu por 6 a 1, pois já havia feito esse placar sobre o Deportivo La Coruña na sexta rodada.

O time dos brasileiros Kaká, Marcelo e Pepe volta a campo pelo Espanhol no próximo sábado, para enfrentar o Hercules, no Estádio José Rico Pérez. Já o Racing recebe o Osasuna no domingo.

O jogo - O Real Madrid não demorou muito para mostrar por que é o líder do campeonato. Logo aos dez minutos, Di Maria lançou Higuain, que ganhou da marcação na velocidade e tocou na saída do goleiro Tono. Quatro minutos depois, o argentino cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo completar para as redes.

O time merengue seguia pressionando os visitantes e agradando sua torcida. Aos 26, Di Maria completou um cruzamento de bicicleta e por pouco não marcou um golaço. No minuto seguinte, a goleada começou a ser configurada com um lance parecido ao do segundo gol. Ozil recebeu livre na direita e rolou para Ronaldo fazer mais um.

Aos 32, Di Maria fez boa jogada pela direita e tocou para Higuain quase marcar em um chute cruzado. O argentino protagonizou o último lance emocionante na etapa inicial, pois os anfitriões apenas tocaram a bola esperando o primeiro tempo acabar.

A segunda etapa iniciou de forma parecida à primeira. Em menos de dois minutos, Ronaldo já havia feito o seu terceiro gol no jogo. Ozil fez linda jogada pela direita, entrou na área e achou o português, que parou a bola com o pé direito, girou e fez 4 a 0 para o Real Madrid.

Aos nove, Di Maria foi derrubado por Cisma dentro da área e Cristiano Ronaldo cobrou no canto direito. Sem dó, Ozil fez o sexto do time merengue aos 17, após cortar para o meio e chutar no canto de Tono.

Com larga vantagem no placar, Mourinho começou a dar chance a alguns jogadores, como Canales, Benzema e Pedro de Leon, que entraram nas vagas de Ozil, Higuain e Marcelo, respectivamente.

Aproveitando um momento de relaxamente do Real, o Racing conseguiu descontar com Diop, que recebeu pelo meio e bateu forte de fora da área. No entanto, exceto por uma boa finalização de Rosemberg, bem defendida por Casillas com os pés, o visitante nada mais pôde fazer contra o líder do campeonato.

No fim, Di Maria sentiu a coxa e saiu de campo. Como Mourinho já havia executado as três substituições, o Real Madrid ficou com um jogador a menos, mas a partida já estava decidida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Cristiano Ronaldo Real Madrid x Racing

Cristiano Ronaldo
Artilheiro da liga comemora o primeiro dos quatro gols anotados em cima do Racing neste sábado

Topo
Contador de notícias