iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 16:34

Divisor de águas, clássico faz Tite mudar contas para chegar ao título
Para o treinador, se conquistar 18 dos 24 pontos em disputa, Corinthians será campeão. Mas tudo passa por uma vitória na estreia contra o Palmeiras, neste domingo

Bruno Winckler, iG São Paulo

Divisor de águas. Foi com esse termo, repetido quatro vezes na sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, que o técnico Tite definiu a partida deste domingo contra o Palmeiras. O comandante corintiano sabe que não tem tempo para errar. São apenas oito jogos pela frente, e o treinador avalia que um tropeço logo em sua estreia diminui consideravelmente as chances de título.

“Não digo que só a vitoria interessa, mas que é um jogo chave, é. A vitória nos remete a uma opção de título. Uma derrota retira essa possibilidade, e com o empate a gente passa a observar o que aconteceu nos outros jogos. É, sim, um jogo decisivo. Um divisor de águas”, disse o técnico.

AE
Bruno César e Tite: meia é um dos reforços do Corinthians para a estreia do técnico

Nas contas que o treinador apresentou nesta sexta-feira, o Corinthians tem de fazer no mínimo três quartos dos pontos que ainda tem a disputar para continuar sonhando com o título. Esta matemática de Tite é um pouco mais modesta em relação à de sua apresentação. Na quarta-feira, o treinador projetou que, para ser campeão, precisaria atingir 65% de aproveitamento, ou seja, vencer os oito jogos que faltam e chegar a 74 pontos.

No novo exercício de probabilidade, Tite avalia que, com os atuais 50 pontos, o Corinthians teria de chegar a 68, no mínimo, para ser campeão. Um aproveitamento de 59%, o mesmo obtido pelo Flamengo campeão em 2009.

“Essa média pode baixar muito. Agora é de 60% do Cruzeiro, mas isso se projeta a cada jogo. Por isso, digo que, se a gente não vencer o Palmeiras, fica bem difícil ficar com título. Esse jogo é um divisor de águas”, disse Tite mais uma vez.


Leia mais sobre: Corinthians Campeonato Brasileiro Tite

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

tite corinthians

Tite
Inicialmente, treinador projetava 74 pontos para ser campeão. Agora, acha que 68 bastam

Topo
Contador de notícias