iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 23:08

Duque de Caxias e América-MG buscam a reação na Série B

Gilson Kleina deve usar Geovane Maranhão no lugar de André Luis. Mauro Fernandes não poderá contar com o zagueiro Preto e o volante Dudu, suspensos

Gazeta Esportiva

Em um confronto que tem tudo para ser muito equilibrado, Duque de Caxias e América-MG buscam a reação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), quando se enfrentam em São Januário, no Rio de Janeiro.

As duas equipes foram derrotadas por 3 a 1 na terça-feira. O Coelho foi surpreendido em casa pelo ASA e, com 52 pontos, precisa vencer para seguir tranquilo na zona de classificação para a elite do futebol nacional. Já os anfitriões, que pretendem encostar no G4, pois somam 42 pontos, perderam para o Sport na rodada passada. No primeiro turno os mineiros venceram o Duque de Caxias por 2 a 1.

Gilson Kleina, técnico do Duque de Caxias, cobrou o máximo de atenção de seus comandados, pois entende que isso faltou contra o Sport.

"Temos apenas mais oito rodadas pela frente e agora precisamos ganhar esse jogo de qualquer maneira. Mas é preciso entrar atento e ficar ligado os 90 minutos, pois o América, assim como o Sport, é um time muito perigoso", disse.

O treinador tem um problema para este compromisso. O atacante André Luis, com lesão na coxa direita, fica fora novamente, mas dessa vez Geovane Maranhão será o substituto, com Thiaguinho ficando como opção no banco de reservas e com Lenílson sendo recuado para o meio-de-campo.

Pelos lados do América-MG, o técnico Mauro Fernandes alerta que outros tropeços podem comprometer o objetivo do time, que é o acesso à Série A. "Cometemos vários erros que nos tiraram três pontos importantes. Não podemos manter essa postura ruim, pois todos os jogos serão complicados", avisa Fernandes.

Para o confronto no Rio de Janeiro, o treinador não poderá contar com o zagueiro Preto e o volante Dudu, suspensos. O primeiro levou o terceiro amarelo e o segundo foi expulso contra o ASA-AL. Com isso, Otávio entra na zaga e Dudu Araxá no meio-campo.

"Temos que pensar em cada jogo como uma final. Não vamos pensar em contagem regressiva para não criar uma expectativa grande. Vamos pensar em vencer cada partida. Temos um bom aproveitamento fora de casa, vamos jogar com humildade e ir em busca dos três pontos", destaca o volante Dudu Araxá.

Em contrapartida, o lateral Marcos Rocha e o volante Leandro Ferreira voltam ao time, após cumprirem suspensão. Outra novidade na delegação que está no Rio é o retorno do armador Luciano. O jogador fez uma cirurgia de menisco do joelho direito há pouco mais de um mês e está relacionado.

"O Luciano já fez três coletivos desde que foi liberado pelo departamento médico. Ele tem treinado bem e, se for necessário colocá-lo para jogar, espero que ele possa dar sua parcela de contribuição. O jogo de sexta-feira é importantíssimo para nós. Tivemos um resultado negativo, ficamos chateados, mas sabemos que podemos nos recuperar contra a equipe do Duque de Caxias", afirma o comandante da equipe.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x AMÉRICA-MG


Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de outubro de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: José Jaime Bispo (AL) e Julian dos Santos (AL)

DUQUE DE CAXIAS: Erivelton; Amaral, Gustavo, Marlon e Paulo Rodrigues; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Lenílson; Geovane Maranhão e Somália
Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio e Jean Batista; Wesley e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias