iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 16:17

Depois de desistir de Rodrigo, Inter volta atrás e acerta com o zagueiro

Clube gaúcho acertou novos valores com o Dínamo de Kiev, dono dos direitos federativos do atleta. Ele deve ser incluído na delegação que vai ao Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

A novela Rodrigo parece estar chegando ao fim. Depois de acertar com o zagueiro e desistir dele há cerca de um mês, o Internacional finalmente deve anunciar sua contratação por empréstimo até dezembro nesta sexta-feira. Ex-jogador do São Paulo e do Flamengo, Rodrigo foi dispensado pelo Grêmio em agosto, por mau comportamento.

Pertencente ao Dínamo de Kiev, o zagueiro ficou treinando em uma academia em Porto Alegre após a dispensa do Olímpico, para não perder a forma física. Semanas depois, o Inter acertou sua contratação, mas aí teve início um complicado processo, que incluiu três adiamentos da apresentação oficial do jogador, por falta de documentação. Quando finalmente chegaram os papéis, o Inter desistiu do negócio, afirmando que os ucranianos pediram valores acima do combinado.

Agora, segundo o vice de futebol Fernando Carvalho, a pedida está dentro do que o Inter havia previamente acordado. Desta vez, porém, não há chance de a negociação se arrastar: na segunda-feira, o Colorado precisa enviar a lista de 30 jogadores pré-selecionados para compor a delegação que viajará a Abu Dhabi disputar o Mundial de Clubes. Rodrigo será contratado justamente com esta intenção.

Como não pode disputar o Brasileirão, pois já atuou mais de seis vezes pelo Grêmio, o jogador entrará em forma e depois disputará partidas com o time B, pela Copa Ênio Costamilan, que reúne as equipes de base da Dupla Gre-Nal e times profissionais da primeira e da segunda divisão do Campeonato Gaúcho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias