iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 16:07

Tite se apresenta e promete retomar o velho Corinthians deixado por Mano Menezes
Sem polemizar, Tite diz que veio para ajudar, mas que pretende dar ao time o mesmo padrão que tinha em agosto, logo após a saída de Mano

Bruno Winckler, iG São Paulo

Tite foi apresentado na tarde desta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Na primeira declaração como técnico do Corinthians, disse que seu objetivo será resgatar o equilíbrio do time que se perdeu durante o período de Adilson Batista. O novo treinador não foi explícito, mas deu a entender que busca um time parecido com o de Mano Menezes, antecessor de Adilson. E a primeira chance de mostrar serviço será contra o Palmeiras, no domingo.

"Tempos atrás eu fui indagado sobre quem apresentava o melhor futebol no Brasil. E eu externei, dizendo que era o Corinthians. Não acredito que isso aumente a pressão agora. Entendo que temos de retomar essa maneira de jogar. E pode ser nesse jogo contra o Palmeiras, de enorme grandeza", disse Tite.

AE
Tite concedeu entrevista coletiva ao lado de Mário Gobbi, diretor de futebol

Com Adilson no comando, o time ganhou um padrão novo de jogo, privilegiando o futebol ofensivo. Assim, passou a sofrer mais gols. Foram 14 nos últimos seis jogos do treinador no Corinthians, mais de dois por partida na média. "Temos que ter um time equilibrado. Começando pela consistência defensiva sem abrir mão de ser ofensivo", declarou Tite.

O novo comandante do Corinthians deixou o Brasil no final de agosto para assumir o Al Wahda. Já sob o comando de Adilson, o time liderava o campeonato. Ter de volta aquele Corinthians, que antecedeu a atual sequência de sete jogos sem vitória, é o objetivo de Tite. "Minha missão é dar essa harmonia já nesse primeiro jogo, retomar e dar um passo naquele sentido, naquele padrão".

O novo treinador corintiano também foi indagado sobre a influência das torcidas organizadas no dia-a-dia do clube. Nas últimas semanas, elas protestaram em dois treinamentos e houve conversas com os líderes do elenco, como William e Roberto Carlos. Tite preferiu não polemizar sobre a questão.

"A minha etapa e o meu trabalho começam a partir de agora. Espero que os torcedores mantenham por mim o mesmo carinho que tive na primeira passagem, que me marcou não só profissionalmente como pessoalmente. Os protestos que aconteceram agora ficaram no passado".

Tite começou seu trabalho na manhã desta quarta-feira, quando teve seu primeiro contato com os jogadores.

Assista à entrevista coletiva de Tite


Leia mais sobre: Corinthians Campeonato Brasileiro Tite

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

tite

Tite
Técnico comandou primeiro treino no Corinthians nesta quarta, de olho no clássico de domingo

Topo
Contador de notícias