iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 18:40

Lyon vence e se isola na ponta. Raúl marca e Schalke mantém perseguição

Time francês fez 2 a 0 no Benfica em casa e manteve 100% de aproveitamento. Na mesma chave da Liga, equipe alemã impõs 3 a 1 no Hapoel Tel Aviv

Gazeta Esportiva

Nesta quarta-feira, o Lyon desempenhou o papel de visitante indigesto, desbancou o Benfica, em Lisboa, por 2 a 0 e se isolou na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, com nove pontos. Na outra partida da chave, o alemão Schalke 04 bateu o Hapoel Tel Aviv, com gols do atacante Raúl, e segue no segundo posto. 

Mesmo fora de casa, a equipe francesa não tomou conhecimento dos lusos e partiram para cima. Aos 21 minutos, o meio-campista brasileiro Michel Bastos acertou a trave do goleiro Roberto e prenunciou o que viria no minuto seguinte.

Após cochilada da zaga do Benfica, composta pelos verde-amarelos Luisão e David Luiz, Jimmy Briand não desperdiçou e inaugurou o placar no Estádio da Luz. Inferior na partida e batendo cabeça na defesa, os Encarnados tiveram mais um percalço. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o meia Gaitán recebeu cartão vermelho e deixou a equipe ainda mais vulnerável.

Nos 45 minutos finais, a história foi a mesma. Os visitantes já começaram sufocando e, aos seis minutos, ampliaram o marcador. O argentino Lisandro López aproveitou a sobra do goleiro adversário e deixou sua marca. O prejuízo dos anfitriões só não foi maior devido à atuação do goleiro Roberto, que protagonizou várias defesas difíceis e evitou um vexame ainda maior para os torcedores dos Águias.

Raúl faz dois e Schalke continua vice-líder
Na Alemanha, o atacante espanhol Raúl anotou os dois no triunfo sobre o israelense Hapoel Tel Aviv por 3 a 1 e se isolou ainda mais como o maior artilheiro da competição. O atleta, que soma agora 68 tentos, balançou as redes logo no início do primeiro e do segundo tempo. Jurado completou o placar e Shechter descontou nos acréscimos.

Com a vitória, o Schalke - mal das pernas no Alemão, onde está na zona do rebaixamento -, continua na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. Na próxima rodada, os dois confrontos serão os mesmos, porém com os mandantes invertidos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias