iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 21:54

Por uso de doping, Renê é suspenso por um ano e chora em julgamento

Goleiro do Bahia foi flagrado em exame por uso de substância presente em remédio para dor de cabeça oferecido por sua mulher

Gazeta Esportiva

Flagrado em exame antidoping pelo uso de Furosemida, substância proibida, o goleiro Renê foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira. Aos 33 anos, o arqueiro do Bahia não conseguiu conter o choro, mas suas lágrimas não evitaram que lhe fosse aplicada uma suspensão de um ano. Assim que a decisão dos auditores foi anunciada, Renê não se conteve e lamentou: "Minha carreira acabou".

A punição pode não ser definitiva, já que o atleta tem direito a entrar com um recurso no tribunal e esta sanção pode ser reavaliada. Ele foi enquadrado no artigo 2.1 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter sido detectada "presença de substância proibida em amostra colhida".

De acordo com o site Justiça Desportiva, Renê se emocionou ao lembrar que o remédio para dor de cabeça que continha a substância ilegal foi oferecido por sua esposa e que, ao saber da possibilidade de suspensão, disse à mulher que ela havia "acabado com sua carreira". Ainda de acordo com o site, Renê afirmou que usava o medicamento há cerca oito anos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias