iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 08:30

Internacional espera ter apoio de seis mil no Mundial de Abu Dhabi

Torcedor que quiser apoiar clube nos Emirados Árabes, em dezembro, terá de desembolsar entre 10 mil e 20 mil reais, dependendo do pacote

Altair Santos, especial para o iG

A Fifa liberou em setembro a venda de ingressos para o Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi, no qual o Internacional buscará o bicampeonato do torneio. Desde o início das negociações dos bilhetes, o que se vê no Rio Grande Sul é uma corrida de torcedores do clube por informações sobre como viajar para os Emirados Árabes. Óbvio que nem todos conseguirão apoiar o Inter “in loco”, mas a expectativa é de que pelo menos seis mil estejam nos estádios dos Emirados Árabes, entre 8 e 18 de dezembro.

Viajar para os Emirados Árabes Unidos não custa barato. Dependendo do pacote, o torcedor irá gastar entre R$ 10 mil e R$ 20 mil. O Internacional tenta baratear os custos, firmando parcerias com agências de viagens e liberando lugares no voo que levará a delegação para Abu Dhabi. “Nós fizemos parcerias com duas agências (Aerotur e Tribeca) que desenvolveram pacotes específicos para atender os nossos torcedores, o que já ajuda a diminuir os custos. Elas foram orientadas a negociar pacotes com preços promocionais para atender o sócio e o não-sócio”, explica o diretor de marketing do clube, Jorge Avancini.

Independentemente das agências de viagens, existem cinco opções de roteiros à escolha, que variam de acordo com a duração da viagem (8, 10 ou 13 noites) ou com os serviços incluídos. Os roteiros oferecem passagens aéreas, hospedagem em Abu Dhabi em apartamento duplo, com café da manhã, transporte aeroporto/hotel/aeroporto e todos os traslados estádio/hotel/estádio, visto de entrada nos Emirados Árabes e seguro de viagem internacional. Os roteiros contam ainda com acompanhamento de coordenador local, com fluência no idioma espanhol, para dar assistência nos dias de jogos.

Cada operadora batizou seus pacotes com nomes que tentam atrair a torcida. Vão desde “Pinte Abu Dhabi de vermelho” até “Invasão Colorada”. Segundo agentes, o ideal é que as reservas sejam feitas até o final de outubro. Motivo: dezembro é o mês que os Emirados Árabes mais atraem turistas. A data nacional é comemorada dia 2, e são promovidas várias festividades com a presença do Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan, a alteza máxima do país. Por isso, um dos problemas é a reserva de voos.

A CVC, uma das maiores operadoras do país, não promete mais do que 245 lugares aos torcedores. “Temos 245 lugares à disposição dos torcedores, com bloqueios aéreos confirmados. Fechamos bloqueios aéreos junto às companhias aéreas Emirates Airlines, South African, KLM e Lufthansa, com o objetivo de oferecer os melhores preços e condições para que o torcedor possa realizar o sonho de ver seu time em campo nessa importante decisão”, diz Rodrigo Tobias, gerente de produto da empresa para Ásia, Oriente Médio e Oceania. Por isso, além de dinheiro, o torcedor do Inter precisa ter rapidez para garantir presença em Abu Dhabi.


Leia mais sobre: Internacional Mundial da Fifa Abu Dhabi

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

inter torcida

Torcida do Inter
Acompanhar de perto o Mundial da Fifa é o principal objetivo dos colorados neste momento

Topo
Contador de notícias