iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 20:50

Novo estádio do Corinthians traz desconforto a ministro: "Cobrem prefeitura e governo"

Orlando Silva foi questionado pelo fato de a cidade de São Paulo nem sequer ter um estádio oficializado para a Copa 2014

Gazeta Esportiva

Em contraste com a ótima notícia do patrocínio de R$ 265 milhões a modalidades como boxe, taekwondo, esgrima, remo e levantamento de peso, o ministro do Esporte, Orlando Silva, ainda carrega muita dor de cabeça em relação à preparação brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, ele foi novamente alvo de questões sobre a cidade de São Paulo, que nem sequer tem um estádio oficializado junto à Fifa, e mostrou-se incomodado em alguns momentos.

"Esse problema do estádio não passa pelo governo federal", bradou o ministro durante a apresentação do projeto Petrobras Esporte e Cidadania, na capital paulista. "É um problema local, da prefeitura e do governo", emendou.

Questionado se a mudança de comando em São Paulo em 2011, com a entrada do governador eleito Geraldo Alckmin, poderia atrasar ainda mais as definições, Orlando Silva mostrou-se prático. "Acho que não, pois o vencedor das eleições é do mesmo partido que o antecessor", afirmou.

Orlando Silva prefere se apegar à palavra recebida das autoridades de São Paulo, que o informaram que o futuro estádio do Corinthians irá receber as partidas da Copa do Mundo. "Confio particularmente no que me disse o prefeito Gilberto Kassab, que é um homem sério", apontou o ministro, sem citar os "rivais" do PSDB, que estão no governo paulista desde 1994.

Silva está ciente de que os atrasos na organização da Copa do Mundo são prolongados a outras cidades. Após o processo eleitoral, ele diz esperar, todavia, uma evolução mais rápida de todos os projetos. "Todas as cidades preocupam por apresentarem diferentes problemas, com hotéis, aeroportos, então todas merecem nossa atenção. Se não andarmos mais rápido, vamos perder a briga para o tempo", avisou Orlando Silva.


Leia mais sobre: Orlando Silva Corinthians Copa 2014 São Paulo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

orlando_silva_lula_Petrobras_Esporte_Cidadania

O ministro e o presidente
Orlando Silva conversa com Luiz Inácio Lula da Silva, que não discursou nem concedeu entrevista

Topo
Contador de notícias