iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 20:23

Independiente e LDU buscam viradas para seguir na Sul-Americana

Defensor conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o time argentino no jogo de ida. Equipe equatoriana perdeu para o Unión San Felipe

Gazeta Esportiva

O Independiente, da Argentina, e a LDU, do Equador, precisam de vitórias nesta terça-feira para se manterem na Copa Sul-Americana. Os dois times foram derrotados por Defensor, do Uruguai, e Unión San Felipe, do Chile, respectivamente, e precisam virar para chegar às quartas de final.

O Independiente conta com a força do estádio Libertadores de América para conseguir a virada. Na primeira partida, a equipe do Defensor conseguiu a vitória por 1 a 0, com um gol do ex-jogador do Boca Juniors Leandro Gracián.

O jogo desta terça será às 19 horas (horário de Brasília) e uma vitória por 1 a 0 do Independiente leva o jogo para a prorrogação. Caso o time argentino vença por mais de um gol de diferença, estará classificado. Para o Defensor, um gol vale muito, já que, se marcar, poderá perder por até um gol de diferença.
 
Na outra partida desta terça-feira, a LDU precisa de uma virada ainda mais complicada que a do Independiente. O time saiu derrotado na primeira partida contra o Unión San Felipe por 4 a 2, com gols de Distéfano, Vildozo (duas vezes) e Toloza para os chilenos e de Barros e Luna para os equatorianos.

No jogo de volta, o time de Quito irá jogar em casa e precisa vencer por dois tentos de vantagem para se classificar, caso não sofra mais de dois gols. Se o placar do primeiro jogo se repetir, mas para o lado oposto, a partida vai para o tempo extra. Os chilenos podem até perder para um gol para passar de fase.

Quem passar de fase no confronto entre Independiente e Defensor irá pegar o Deportes Tolima, da Colômbia, que já eliminou o Banfield, da Argentina.

No outro confronto, a LDU e o Unión San Felipe lutarão para passar às quartas de final e enfrentar o vencedor do duelo entre Newell's Old Boys, da Argentina, e o San José, da Bolívia. Os argentinos estão em ampla vantagem, tendo vencido o primeiro jogo por 6 a 0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias