iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 20:30

Figueirense e Bahia se enfrentam por garantia de vaga no G4

Rivais desta terça estão empatados em 52 pontos com o América-MG, mas atrás pelos critérios de desempate na Série B

Gazeta Esportiva

Em rodada cheia da Série B do Brasileirão nesta terça-feira, o Figueirense, terceiro colocado, recebe o Bahia, uma posição atrás, às 21 horas. No confronto direto, as duas equipes visam garantir suas vagas na primeira divisão do Brasileirão. Empatados em 52 pontos com o América-MG, mas atrás pelos critérios de desempate, os três times estão seis pontos à frente do quinto colocado, o Sport, e a quatro do líder Coritiba.  

O Figueirense vem de uma vitória fora de casa contra o praticamente condenado Santo André, 18º, por 2 a 0 no sábado. O time definiu a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Roger Carvalho aos seis, e Maicon aos oito minutos da etapa inicial. O volante Túlio sofreu uma entrada feia aos 35 minutos e torceu o joelho, mas ao ser substituído afirmou que a lesão é leve e não deverá ficar de fora da partida contra o time baiano.

Outro que inspirou dúvidas quanto à condição física é o atacante Reinaldo, que entrou em campo após não se recuperar totalmente de uma lesão muscular, mas sentiu-se na obrigação de prosseguir em campo durante os 90 minutos. "Fui muito bem recebido aqui no Figueirense. Por isso é hora de dar algo a mais pelo clube, pela direção e pelos torcedores", afirmou o jogador à Rádio CBN de Florianópolis.

Já o Bahia conquistou uma vitória com autoridade no estádio Pituaçu frente ao Náutico, por 3 a 0, com três gols do atacante Adriano "Michael Jackson". No entanto, o time teve outra notícia ruim para o elenco na partida. O lateral Jancarlos lesionou-se com gravidade e não atua mais na Série B do Brasileirão.

O ex-jogador de Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e que está emprestado pelo Botafogo, sofreu uma entrada duríssima do lateral Jef Silva, do Timbu, ainda no primeiro tempo do jogo, e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador ficará de fora dos gramados por seis meses, perdendo assim a reta final da Segundona.

Jancarlos se junta ao volante Bruno Octávio e o goleiro René, por doping, como baixas recentes do tricolor baiano - René será julgado nesta terça-feira pelo uso de Furosemida, que o atleta alega ter utilizado para curar uma dor de cabeça, por indicação da esposa. No lugar do lateral-direito entrará Arílton.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X BAHIA


Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de outubro de 2010, terça-feira
Horário:
21 horas (de Brasília)
Árbitro:
Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes:
Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Lílian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

FIGUEIRENSE: Ricardo; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Baraka), Maicon e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino.
Técnico:
Márcio Goiano

BAHIA: Fernando; Arílton, Alison, Nen e Ávine; Fabio Bahia, Marcone, Helder e Morais; Adriano Michael Jackson e Jael.
Técnico:
Márcio Araújo

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias