iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 20:44

Desespero dá o tom no Machadão, onde América-RN recebe Santo André
Situação mais complicada é a do time da casa, que foi goleado por 5 a 0 pelo Bragantino na última rodada

Gazeta Esportiva

Se uma palavra pudesse descrever a situação que vivem América-RN e Santo André no Campeonato Brasileiro da Série B, ela seria desespero. Afundados na zona de rebaixamento, as duas equipes jogam nesta terça-feira, às 21h, no Machadão, pela 31ª rodada do torneio, tentando não morrer abraçadas na degola.

A situação mais complicada é a do time da casa, que foi goleado por 5 a 0 pelo Bragantino na última rodada e amarga a lanterna da competição com apenas 26 pontos, nove atrás do Vila Nova, primeiro clube fora do descenso. Por isso, a vitória em seus domínios contra um concorrente direto é o mínimo que o Mecão precisa para seguir vivo na luta contra a queda.
 
Para isso, o técnico Dado Cavalcanti não terá vida fácil. Elielton e Marcelo Brás, expulsos contra o Braga, estão suspensos. Alexandre da Luz levou uma cotovelada no mesmo duelo e é dúvida. Além disso, o comandante busca uma alternativa para a zaga, que levou dez gols em dois jogos.

Do lado dos paulistas, o objetivo do técnico Jair Picerni, que assumiu o comando da equipe na rodada passada, perdendo para o Figueirense em casa, é dar um esquema tático mais consistente para o time, coisa que não conseguiu impor no revés diante dos catarinenses.

"Sem dúvida não foi uma boa estréia. Queríamos um jogo mais tranqüilo e consistente, mas tomamos dois gols no começo e isso mexeu um pouco com o time", afirmou o treinador, que não contará com Marcelo Godri, suspenso. Em compensação, Toninho volta e deve compor a zaga.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN x SANTO ANDRÉ


Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 19 de outubro de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA/PE) e José Nilton da Costa (PI)

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Alexandre da Luz (Saulo), Cleber e Negretti; Esley, Everton, Carlos Alberto, Vélber e Airton; Roni Dias e Vavá
Técnico: Dado Cavalcanti

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Rafael Lomas, Toninho, Douglas e Jailson; Walker, Gil, João Henrique e Rafinha; Borebi e Luis (Fábio Luis)
Técnico: Jair Picerni


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias