iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 20:05, atualizada às 22:04 18/10

Brasil estreia contra o Paraguai no sul-americano que vale vaga olímpica
Conmebol sorteou grupos de torneio que será disputado no Peru entre janeiro e fevereiro de 2011. Dois primeiros colocados se garantem nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012

Marcel Rizzo, iG São Paulo

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou na tarde desta segunda-feira os grupos do Campeonato Sul-Americano sub 20, que será disputado entre 22 de janeiro e 13 de fevereiro de 2011, no Peru. A competição ganhou importância porque será também o Pré-Olímpico para os jogos de Londres, em 2012. O dois primeiros colocados se garantem na Olimpíada.

O Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Paraguai, Equador, Bolívia e Colômbia. A seleção estreia dia 23 de janeiro, contra os paraguaios. Os três primeiros de cada grupo se classificam para o hexagonal final, que classificará os dois primeiros para os Jogos de Londres.

Ney Franco será o técnico da seleção, que deve contar com jovens talentosos como Neymar, do Santos, e Philippe Coutinho, da Inter de Milão, para que o Brasil possa se classificar e tentar o título inédito.

Mano Menezes, que além de comandar a seleção principal coordenará a categoria de base da seleção ao lado de Ney Franco, não deve ir ao Peru. O auxiliar direto do treinador, Sidnei Lobo, deve estar ao lado de Franco, contratado há menos de um mês. Ele, por enquanto, continua à frente do Coritiba, que deve subir da Série B ára a Série A do Brasileiro. Se o Brasil se classificar para Londres, Mano será o treinador da equipe sub 23 (que poderá ter três atletas cima dessa idade).


Leia mais sobre: seleção brasileira Sul-Americano sub-20

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

us ney franco

Ney Franco
Técnico atualmente no Coritiba vai comandar seleção no Peru

Topo
Contador de notícias