iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 17:56

Com três gols de Adriano, Bahia vence Náutico e se fortalece no G-4

Time do técnico Márcio Araújo alcançou o terceiro lugar da Série B, com a mesma pontuação do Figueirense

Gazeta Esportiva

O Bahia contou com tarde inspirada de Adriano para vencer o Náutico por 3 a 0, no estádio de Pituaçu. O atacante marcou os três gols no triunfo do time baiano, que segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Com a vitória, o time do técnico Márcio Araújo chegou aos 52 pontos, no terceiro lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico vive situação cada vez mais complicada, pois aparece no 13º lugar, com 37 pontos.

Na próxima rodada da competição, o Bahia terá um compromisso muito importante diante de um concorrente direto, o Figueirense, na terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

No mesmo dia, o Náutico luta pela recuperação na Segundona, contra uma equipe que também está ameaçada, o Paraná, no estádio dos Aflitos.

O jogo
O Bahia começou melhor a partida e logo chegou com perigo à meta dos visitantes. Fábio Bahia foi quem arriscou primeiro, com uma batida de longe, mas Glédson fez a defesa com dificuldade.

Aos 21, o Náutico sofreu um revés e ficou com um jogador a menos, quando Márcio Tinga recebeu o cartão vermelho por conta de uma falta dura. Com um a mais, os donos da casa aumentaram a pressão.

Apenas três minutos depois da expulsão do jogador do Náutico, o Tricolor baiano abriu o placar. Moraes recebeu pela esquerda e cruzou para Adriano, que bateu de primeira, rasteiro, para marcar o gol.

Melhor em campo, o Bahia ainda ampliou a vantagem no primeiro tempo. Aos 38, Hélder avançou pela esquerda e mandou pelo alto para a área, onde apareceu novamente Adriano para aproveitar bobeira da defesa e cabecear para as redes.

No segundo tempo, a história do início do jogo se repetiu. Logo aos três minutos, Ávine fez o passe na área para Adriano, que deu um belo drible para deixar o goleiro no chão e finalizar para o gol.

Com ampla vantagem no placar, o Bahia se colocou de forma confortável em campo e não foi ameaçado pelo Náutico.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 NÁUTICO


Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 16 de outubro de 2010, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: João Antonio Sousa Paulo Neto e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)
Cartões amarelos: Jeff Silva, Erick Flores e Wilton Goiano (Náutico)
Cartão vermelho: Tinga (Náutico)
Público: 27.116 pagantes
Renda: R$ 638.852,50
GOLS: BAHIA: Adriano, aos 24 e aos 38 minutos do primeiro tempo e aos três minutos do segundo tempo

BAHIA: Fernando; Jancarlos (Leandro), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais (Rogerinho); Adriano e Jael (Éverton)
Técnico: Márcio Araújo

NÁUTICO: Glédson; Walter, Wescley e Márcio Tinga; Wilton Goiano, Rodrigo Pontes, Nilson (Auremir), Giovani (Bruno Veiga) e Jeff Silva; Joélson (Erick Flores) e Geílson
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias