iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 23:08

Bragantino goleia e aumenta crise no América-RN

Time paulista se livrou da zona de rebaixamento, enquanto o capixaba se afunda cada vez mais nela

Gazeta Esportiva

O Bragantino fez valer o seu mando de campo e a falta de experiência do América-RN para bater os potiguares por 5 a 0 econseguir a sua maior goleada na temporada 2010 do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da equipe foram marcados por Juninho Quixadá (2), Rodriguinho, Éder e Luciano Sorriso.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 37 pontos na competição e abriu sete de diferença para o Ipatinga, primeiro clube da zona de rebaixamento. Em contrapartida, os visitantes seguem na lanterna do torneio e enxergam cada vez mais de perto a Série C em 2011.

Agora, os paulistas vão a Campinas para encarar a Ponte, enquanto o América-RN tem um jogo de vida ou morte contra o Santo André, no Machadão.

O jogo
O primeiro lance de emoção foi justamente o gol inaugural da partida. Aos 26 minutos, Luciano Sorriso bateu escanteio, Junior Lopes desviou, e Rodriguinho, de peito, mandou para o gol.

Cinco minutos mais tarde, a situação dos visitantes ficou ainda pior, já que Marcelo Brás foi expulso após chutar a bola para longe e reclamar de uma falta marcada pelo juiz do duelo, Marcelo de Lima Henrique.

Para atrapalhar ainda mais os potiguares, um minuto depois, Juninho Quixadá aproveitou uma bola rebatida por Rhodolfo, girou em cima do zagueiro e bateu firme para o fundo do gol.

Logo depois, para decidir de vez e acabar com qualquer ânimo dos visitantes, Éder arriscou de muito longe e contou com uma bela ajuda do goleiro adversário, que fez um golpe de vista e viu a bola entrar no cantinho.

Depois de 15 minutos de paralisação por falta de luz, começou o segundo tempo. Assim, para continuar com o calvário do Mecão, logo aos cinco minutos, Eliéton puxou Rodriguinho, levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo.

Para não fazer inveja aos visitantes, o atacante Thiago Cunha, que havia acabado de entrar, acertou uma cotovelada em Alexandre e acabou também levando o cartão vermelho, não completando nem um minuto em campo.

Depois do conturbado início, a etapa seguiu morna até os 29 minutos, quando Luciano Sorriso recebeu da esquerda e teve tempo para dominar, olhar a posição do arqueiro, e bater rasteiro no canto para fazer o quarto.

Ainda deu tempo de, aos 36 minutos, Juninho Quixadá invadir a área adversária e marcar o quinto do Braga. Depois, foi só esperar até o apito final do juiz, decretando o triunfo paulista e o calvário do América-RN.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 5 x 0 AMÉRICA-RN

Local:
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 16 de outubro de 2010, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RS) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RS)

Gols: BRAGANTINO: Rodriguinho, aos 26 minutos do primeiro tempo, Juninho Quixadá, aos 32 do primeiro e aos 36 do segundo, Éder aos 36 do primeiro tempo, e Luciano Sorriso, aos 29 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: Eliélton (América-RN)
Cartões Vermelhos: Marcelo Brás e Eliélton (América-RN); Thiago Cunha (Bragantino)

BRAGANTINO: Gilvan; Junior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Murilo (Diogo), Éder Silva (Thiago Cunha), Marcelinho e Éder; Rodriguinho e Juninho Quixadá
Técnico:
Marcelo Veiga

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Alexandre (Saulo), Cleber e Negretti; Esley, Eliélton, Carlos Alberto, Vélber (Richardson) e Airton; Marcelo Brás e Vavá
Técnico: Dado Cavalcanti


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias