iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 20:07

Para se livrar de vez do calvário, Bragantino quer afundar América-RN

Time paulista conseguiu abrir uma pequena vantagem em relação à zona de rebaixamento, onde se encontra o rival potiguar

Gazeta Esportiva

Com apenas uma derrota nas últimas sete partidas, e conseguindo abrir uma pequena vantagem em relação à zona de rebaixamento, o Bragantino agora quer se livrar de vez do fantasma da Série C enfrentando e tentando afundar ainda mais o lanterna da Segundona, América-RN, neste sábado, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid.

Com 34 pontos, o Braga quer pelo menos mais quatro vitórias nos nove duelos restantes para se garantir na segunda divisão do futebol brasileiro em 2011. Para isso, o técnico Marcelo Veiga diz que as vitórias nos jogos em casa serão essenciais.

"Só a vitória nos interessa atuando em casa. Ainda não defini os titulares, mas o grupo está bem e consciente da importância de fazer um bom resultado. Temos que ter tranquilidade para buscar os espaços e ficar atentos na marcação, pois não será um jogo fácil", afirmou o treinador, que não terá Astorga e Julio César, suspensos, sem contar as possíveis baixas de Finazzi e João Sales, que seguem se recuperando de lesão.

Do outro lado, o esfacelado América-RN, que vem de uma sonora goleada de 5 a 1 sofrida para o líder Coritiba, joga suas últimas forças para não voltar à terceira divisão nacional. Quanto ao time que entra em campo, Dado Cavalcanti deve promover as entradas de Airton e de Vavá, autor do gol solitário contra o Coxa.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x AMÉRICA-RN


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 16 de outubro de 2010, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RS) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RS)

BRAGANTINO: Gilvan; Junior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Adriano, Éder Silva, Marcelinho e Maurinho; Rodriguinho e Juninho Quixadá
Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Richardson, Cléber, Luizão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Esley e Vélber; Marcelo Brás e Vavá
Técnico: Dado Cavalcanti


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias