iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 09:44

Insatisfeito no Sevilla, Luís Fabiano pode ser negociado em janeiro

Agora a Juventus estaria interessada no jogador, que tem sido pouco aproveitado no time espanhol

iG São Paulo

O futuro do atacante Luís Fabiano parece estar cada vez mais distante do Sevilla, seu atual clube. A cada dia que passa, mais clubes aparecem interessados no futebol do jogador, que não está satisfeito com a reserva na Espanha. Desta vez, o interesse seria da Juventus, de acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport".

Após disputar a Copa do Mundo de 2010 e fracassar pela seleção brasileira, o atacante chegou a renovar seu contrato com o Sevilla, que agora vale até 2013. Porém, o time foi eliminado surpreendentemente pelo Braga da Liga dos Campeões, o que fez estourar uma crise. Até o técnico do clube foi demitido e, no meio desses problemas, Luís Fabiano ficou no banco de reservas a maior parte do tempo. 

Recentemente, ele tentou minimizar a situação, mas admitiu que poderia procurar uma transferência em janeiro de 2011, quando a janela de contratações é aberta na Europa: "Todo jogador quer jogar, mas volto a dizer que não é o fim do mundo. Faltam meses para janeiro e buscaria uma solução se continuasse no banco, mas agora não busco uma saída", declarou o brasileiro.

No começo do mês, José Fuentes, agente do centroavante, usou o mesmo tom em uma entrevista para o jornal espanhol As: "Se a situação não mudar, estaremos então com a obrigação de buscar uma porta de saída", disse o empresário, comentando o fato de seu cliente estar sendo pouco utilizado.

Com esse cenário, não faltam times europeus que estão de olho na possível contratação do atacante. Nesta sexta-feira, o jornal italiano Corriere dello Sport publicou que a Juventus seria a nova integrante de uma disputa que já conta com clubes como Tottenham, Olympique de Marselha e Schalke 04.

Até o Real Madrid teria entrado nessa briga, de acordo com o site Tuttomercato. Porém, durante essa semana, o técnico José Mourinho negou que seu time contrataria alguém em janeiro.

Na Juventus o nome de Luís Fabiano seria visto como uma segunda opção para o ataque do time, que está, há bastante tempo, sonhando com a contratação do atacante bósnio Edin Dzeko, do Wolfsburg-ALE, outro que tem sido alvo de diferentes especulações.

Caso realmente foque na contratação do "Fabuloso", o valor da negociação giraria em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 35,1 milhões), ainda de acordo com a imprensa italiana. A Juve teria considerado esse um número razoável e faria sua proposta em breve.

* com Gazeta Esportiva


Leia mais sobre: Luís Fabiano Sevilla Juventus

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

us luis fabiano

Luís Fabiano
Desde que disputou a Copa do Mundo, atacante não tem conseguido espaço no Sevilla

Topo
Contador de notícias