iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 13:30

De olho na Tríplice Coroa, Arouca também sonha com convocação

"Vivo uma boa fase, assim como todo o grupo do Santos, e me sinto preparado caso seja lembrado pelo Mano", disse o volante santista

Gazeta Esportiva

A vitória sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, deixou os jogadores do Santos ainda mais confiantes na possibilidade de ganhar o Campeonato Brasileiro e fechar a Tríplice Coroa na temporada. Afinal, o time da Baixada está a apenas seis pontos do líder Cruzeiro (54 a 48). Para o volante Arouca, esse sonho que esteve muito distante agora está cada vez mais possível.

"Estamos muito felizes com essa vitória. Lutamos muito. Essa partida foi uma batalha que conseguimos vencer nos detalhes. O primeiro tempo foi muito truncado, sem muitas chances, mas no segundo os times foram em busca da vitória. Foi um jogo bonito para quem assistiu. Os dois times criaram muitas chances, mas era o nosso dia e conseguimos ganhar de um grande adversário. Estamos mais vivos do que nunca", disse Arouca.

Mas, segundo o meio-campista, a euforia por conta do triunfo sobre o Internacional se encerrará a partir da reapresentação da equipe na tarde desta quinta, no CT Rei Pelé, quando o foco do grupo estará totalmente voltado para o clássico contra o São Paulo (seu ex-clube), domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

"Enfrentaremos um adversário muito complicado e que vem em ascensão. Por isso, precisamos de muita atenção e força para anular as principais jogadas do São Paulo, que têm boas peças principalmente no ataque e na defesa. Mesmo sendo uma partida fora de casa, precisamos buscar os pontos, para que o time continue firme na busca pelo título. As quatro vitórias que conseguimos sobre eles esse ano não valerão de nada no domingo. Estatística não entra em campo e cada clássico é uma história", ponderou.

Um dos jogadores mais regulares do Santos durante o ano, peça fundamental nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, Arouca prometeu trabalhar duro para ajudar a equipe a ser campeã brasileira, até porque esse título pode facilitar, de certa forma, o seu caminho para uma possível convocação a seleção brasileira.

"Tenho trabalhado muito forte aqui no Santos visando ajudar meus companheiros e, quem sabe, conseguir uma convocação para a seleção. Tivemos um ano maravilhoso, até agora. Vencemos o Paulista, a Copa do Brasil e acredito que ainda podemos vencer o Brasileiro. Vivo uma boa fase, assim como todo o grupo do Santos, e me sinto preparado caso seja lembrado pelo Mano. É um objetivo que tenho e trabalharei bastante para que isso aconteça. Hoje, eu quero a Tríplice Coroa e sonho com uma convocação", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias