iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 19:03

Novo exame aponta lesão mais grave e Felipe só voltará a jogar daqui a seis meses
Goleiro do Santos sofreu a mesma lesão de Paulo Ganso. Além de afetar o menisco do joelho direito, o goleiro rompeu o ligamento cruzado anterior 

Samir Carvalho, iG São Paulo

A lesão no joelho direito do goleiro reserva do Santos, Felipe, era mais grave que o departamento médico do clube esperava. Após torcer o joelho na semana passada e realizar um exame de ressonância magnética, foi diagnosticada uma lesão meniscal. No entanto, o atleta passou por um novo exame nesta segunda-feira, que apontou uma lesão no ligamento cruzado anterior. Desta forma, Felipe só voltará aos gramados daqui a seis meses.

“O Felipe ele teve um entorse no joelho, sozinho, pulou para pegar uma bola, quando caiu com a perna direita no chão de mau jeito. Foi feita a ressonância e confirmou a lesão de menisco, mas devido o derrame não deu para confirmar se tinha uma lesão ligamentar. Hoje (segunda-feira) deu pra ver que ele tem uma lesão no ligamento cruzado anterior e outra no menisco lateral. Igual a do Paulo Henrique”, afirmou o médico do Santos, que acredita que o jogador só voltará a atuar daqui a seis meses.

“O período é o mesmo do Ganso, sei meses de recuperação. A parte física do atleta ele recupera em 30 dias, o que acontece é aguardar a integração do enxerto ao organismo. Às vezes demora de seis a sete meses”, disse Zogaib.

Felipe será operado na próxima quarta-feira, no Hospital Albert Einsten, pelo médico José Ricardo Pecora, o mesmo que realizou a cirurgia no joelho esquerdo de Paulo Henrique Ganso. O goleiro sofreu a lesão no treino da equipe na última terça-feira, no CT Rei Pelé. No dia seguinte, o atleta passou por um exame de ressonância magnética, que apontou apenas uma lesão meniscal, com previsão de volta aos gramados daqui a dois meses. Porém, um derrame no joelho prejudicou o diagnostico correto na ocasião.


Leia mais sobre: Santos Felipe Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

O goleiro Felipe deixa o treino do Santos  contundido

No estaleiro
O goleiro Felipe ficará seis meses longe dos gramados por uma dupla lesão no joelho

Topo
Contador de notícias