iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 17:15, atualizada às 20:18 11/10

Corinthians usa cautela e confirma Fábio Carlile contra Vasco

Antigo auxiliar técnico de Mano Menezes comandará a equipe no Rio de Janeiro, enquanto a diretoria tenta contratar novo comandante. Assista a vídeo abaixo

Gazeta Esportiva

O diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, confirmou que Fábio Carlile, auxiliar técnico da época de Mano Menezes, comandará a equipe diante do Vasco, quarta-feira, em São Januário. Ele fez o anúncio em conversa informal com os jornalistas, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.

"Faltam apenas dez jogos. O futebol não é assim. Não chegará nenhum deus e não haverá nenhum milagre. Vamos manter a calma", afirmou o cartola, sobre a indefinição quanto ao substituto de Adilson.

Veja entrevista de Andrez Sanchez confirmando Fábio Carlile:   

O presidente do clube, Andrés Sanchez, em entrevista coletiva, endossou a decisão. "Independente se fechar com alguém ou não, quarta-feira será o Fábio", afirmou.

Fábio Carlile é ex-jogador (teve, inclusive, uma passagem pelo Corinthians) e se aposentou no Grêmio Barueri, onde, após encerrar a carreira, herdou um cargo como dirigente. Trazido ao Parque São Jorge para um 'estágio', acabou integrado à comissão técnica durante a disputa da Série B.

Gobbi apresentou as credenciais do novato e ressaltou que ele é um profissional do clube e não um resquício da era Mano Menezes, atualmente técnico da seleção brasileira. "O Fábio foi contratado e é do Corinthians. Coisa que vocês (imprensa) não falam. Só falam quando o São Paulo faz isso", alfinetou.

O embate contra o Vasco, que poderá deixar o Corinthians na vice-liderança e a apenas dois pontos do líder Cruzeiro, será na próxima quarta-feira, no Estádio Sâo Januário.


Leia mais sobre: Corinthians Campeonato Brasileiro Adilson batista Fábio Carlile

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Fabio Carlile, ao lado de Adilson Batista, em treno do Corinthians

Interino confirmado
Fábio Carlile (à esquerda de Adilson Batista) comandará o Corinthians no jogo contra o Vasco

Topo
Contador de notícias