iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 07:15

Abel Braga diz que é torcedor do Santos e anima presidente do clube
Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro confirma que ligou para o técnico e aguarda liberação dos árabes para fechar acordo

Samir Carvalho, iG São Paulo

O Santos ainda não acertou a contratação de um treinador para substituir Dorival Júnior, demitido após se desentender com Neymar. No entanto, a diretoria santista negocia a vinda de Abel Braga, que está no Al Jazira, dos Emirados Árabes. O presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou o contato com o técnico, e disse que ficou animado após Abel Braga revelar que é torcedor do Santos.

“Realmente, as ideias que eu e o Abel temos são bem parecidas. Eu liguei para ele e uma coisa que me alegrou ainda mais foi saber que ele é santista. Ele me explicou que virou torcedor do Santos após a decisão do Mundial Interclubes entre Santos e Milan, no Maracanã, onde ele era menino e estava presente. Isso marcou na vida dele. Realmente o Abel tem o perfil de treinador que queremos. Conquistou a Libertadores, o Mundial Interclubes, tem uma carreira muito bem-sucedida e isso nos satisfaz”, afirmou o presidente ao jornal "A Tribuna".

Após constantes contatos com Abel Braga, o Santos aguarda o treinador se desvincular com o clube árabe. Abel tem contrato com o Al-Jazira até maio de 2011. A multa rescisória do treinador está avaliada em US$ 2 milhões de (aproximadamente R$ 3,4 milhões). Porém, a multa cai pela metade em dezembro, quando o técnico espera fazer um acordo com os árabes para acertar seu retorno ao futebol brasileiro. 

“O que não vou fazer é acertar qualquer coisa antes do técnico se desvincular de seu clube atual. Enquanto isso seguimos com o Marcelo Martelotte, que faz parte da comissão técnica fixa que montamos e que vem fazendo um ótimo trabalho”, disse Luís Álvaro.

Apesar das negociações com Abel Braga, o dirigente declarou que também está negociando com outros treinadores. “Estamos trabalhando com alguns nomes e precisamos ter calma para definir essa situação. O Abel tem currículo, mas o Paulo Autuori também tem, assim como o Ricardo Gomes”, disse.


Leia mais sobre: santos Abel Braga técnico

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

us abel braga

Novo técnico?
"Realmente o Abel tem o perfil de treinador que queremos", afirma presidente santista

Topo
Contador de notícias