iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 11:00

Santos forma um time de lesionados e poderia jogar no esquema 3-5-2
Lesionado no primeiro tempo da partida contra o Atlético-PR, Danilo é o 11º primeiro jogador santista no departamento médico

Samir Carvalho, iG São Paulo

O lateral-direito Danilo deixou o campo lesionado e foi substituído no primeiro tempo da vitória contra o Atlético-PR por 2 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro. Com a lesão de Danilo, o Santos forma um time no departamento médico. Se o técnico interino Marcelo Martelotte pudesse escalar os onze jogadores, a equipe seria formada no esquema 3-5-2, com a seguinte escalação: Felipe, Edu Dracena, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo; Danilo, Rodriguinho, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso, Madson; Keirisson e Marcel.

Desta forma, o Santos tem praticamente um desfalque para cada posição. No time dos lesionados, apenas Madson, que jogaria na ala esquerda, e Marquinhos, como segundo volante, não estariam atuando nas suas posições de origem. Porém, os dois jogadores já exerceram essa função vestindo a camisa santista.

Apesar de um time no departamento médico, Marcelo Martelotte amenizou o fato dizendo que das onze lesões, apenas o meia Paulo Henrique Ganso não voltará a atuar nesta temporada.

“Na verdade, tirando o Paulo Henrique, com uma lesão joelho, não temos mais nenhum caso grave, estão todos voltando ao campo para treinamento. O Danilo, a situação não foi avaliada”, afirmou Martelotte,

O interino lembrou que outros times sofrem com o mesmo problema, e espera que a maioria dos lesionados esteja à disposição no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Estádio do Morumbi, pela 30ª rodada da competição.

“Vimos que todos que estão na ponta de cima da tabela, estão passando esse problema, são mais exigidos, com dois meses para o final do campeonato e todos passando essa dificuldade. Para nossa felicidade, os atletas estão voltando e esperamos contar com o grupo de uma maneira mais completa contra o São Paulo”, disse o treinador.

Para a partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, o Santos deverá atuar com a mesma escalação das últimas rodadas. No entanto, caso Danilo seja vetado pelo departamento médico, Alex Sandro e Maranhão disputarão uma vaga na equipe titular.

Confira a lesão de cada jogador:

Felipe: lesão meniscal no joelho direito
Danilo: será diagnosticado nesta segunda-feira 
Edu Dracena: derrame no joelho direito 
Bruno Aguiar: torção no tornozelo esquerdo 
Bruno Rodrigo: lombalgia 
Rodriguinho: edema na coxa esquerda
Marquinhos: estiramento na coxa esquerda 
Paulo Henrique Ganso: ligamentos do joelho esquerdo 
Madson: contratura muscular na coxa direita 
Marcel : lesão de grau 1 na coxa esquerda
Keirrison: estiramento na coxa direita 


Leia mais sobre: Santos Campeonato Brasileiro Marcelo Martelotte Jogadores contundidos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

O goleiro Felipe deixa o treino do Santos  contundido

Fora de combate
O goleiro reserva Felipe é um dos 11 jogadores do Santos em recuperação no departamento médico

Topo
Contador de notícias