iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 23:02

No fim, América-MG vira sobre Brasiliense e assume vice-liderança

Com vitória por 2 a 1, time mineiro ultrapassa Figueirense e Bahia na classificação, ficando atrás do Coritiba

Gazeta Esportiva

Foi um sufoco, mas o América-MG aproveitou a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à noite, o time mineiro contou com um gol nos acréscimos de Dudu para superar o Brasiliense por 2 a 1, na Arena do Jacaré.

Com 49 pontos, o América-MG ultrapassa Figueirense e Bahia na classificação. Desta forma, o time de Belo Horizonte está atrás somente do líder Coritiba (53).

O Brasiliense, em compensação, continua sob a angústia da zona de rebaixamento. Ainda sem vencer com o técnico Andrade, o time do Distrito Federal soma apenas 28 pontos.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, todas as partidas serão disputadas na terça-feira à noite. O América-MG enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, enquanto o Brasiliense recebe o ASA no Serejão.

O jogo
O América-MG começou a partida disposto a atuar com paciência, esperando a melhor oportunidade para atacar. Portanto, a primeira chance dos donos da casa foi criada apenas aos 14 minutos, quando Leandro Ferreira foi acionado por Irênio, porém finalizou totalmente errado.

O Brasiliense, por sua vez, apresentava uma defesa sólida, que não dava espaços ao adversário. Já no ataque, o time do Distrito Federal ganhou um desfalque aos 33 minutos. O veterano Aloísio sentiu uma contusão muscular e acabou substituído.

Aos 36 minutos, a zaga do Brasiliense finalmente cochilou e deixou Fábio Junior na cara do gol. No primeiro arremate, o goleiro Gatti operou um milagre. Na segunda tentativa, o centroavante carimbou a defesa. Os torcedores do Coelho foram ao desespero.

No intervalo, o clima ficou quente em campo com a ríspida discussão entre os experientes Fábio Júnior e Ruy. Até Andrade, técnico do Brasiliense, foi ao gramado para acalmar os atletas. Na volta para o segundo tempo, os "brigões" foram punidos com cartão amarelo.

Com os times mais calmos, o Brasiliense conseguiu abrir o placar através de uma jogada pelo lado esquerdo. Aos seis minutos, Dieguinho invadiu a área aos trancos e barrancos e apareceu na cara do gol para tocar na saída do goleiro França.

O América-MG sentiu o gol. O técnico Mauro Fernandes foi obrigado a colocar Jandson no lugar de Weslley para reanimar a equipe. No entanto, o empate saiu apenas através de uma bola parada. Na pequena área, Fábio Júnior esperou a bola passar por toda a defesa na cobrança de escanteio de Irênio e teve o trabalho apenas de empurrar para as redes.

Em busca da vice-liderança da classificação, o América-MG foi para o abafa. No fim, acabou premiado por sua insistência. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Dudu estufar as redes de Gatti: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 x 1 BRASILIENSE

Local:
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 9 de outubro de 2010, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
Cartões amarelos: Fábio Júnior, Marcos Rocha e Jean Batista (América-MG); Luciano Totó, Ruy, Ferrugem e Dezinho (Brasiliense)
Gols:
AMÉRICA-MG: Fábio Júnior, aos 26, Dudu, aos 48 minutos do segundo tempo.
BRASILIENSE: Dieguinho, aos nove minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-MG: França; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Jean Batista; Leandro Ferreira, Dudu, Irênio (Helton Luiz) e Weslley (Jandson); Thiago Silvy (Laécio) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

BRASILIENSE: Gatti; Dezinho, Miltão e Santiago; Ferrugem, Luciano Totó, Deda (Schmoller), Ruy, Willian (Thiaguinho) e Dieguinho; Aloísio (Erivelto)
Técnico: Andrade


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias