iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 08:30

Mais votado, Danrlei já sonha com a presidência do Grêmio

Ex-goleiro foi o desportista brasileiro que mais recebeu votos. Eleito deputado federal, ele quer aprender em Brasília como se faz política para “governar” seu clube de coração

Altair Santos, especial para o iG

Aos 37 anos, o ex-goleiro Danrlei prepara-se para novas defesas. Agora, vai defender seus projetos na Câmara dos Deputados. Como candidato-desportista mais votado do Brasil – recebeu 173.787 votos dos eleitores gaúchos -, ele promete que sua bandeira será a inclusão social de crianças através do esporte. Mas não será apenas esse o seu objetivo como parlamentar. A meta é ganhar experiência política para credenciar-se a presidente do Grêmio. “Ser presidente do Grêmio sempre foi um sonho, sempre deixei bem claro que eu gostaria de ser. E um dia serei”, sentencia.

Danrlei não estipula uma data, mas avalia que a vida de parlamentar lhe dará musculatura para vir a administrar o clube. “Já fiz curso de gestão de futebol, já tenho curso de técnico e agora quero me aprofundar mais nestas questões políticas e de gestão. Mas isso é um projeto futuro. Agora a minha cabeça está voltada totalmente para o meu novo trabalho, que é este cargo para o qual me elegi”, disse o ex-goleiro, que estima que a torcida gremista foi a responsável pela sua eleição. “Eles retribuíram a forma como eu sempre respeitei o Grêmio”, avalia.

Polêmico como jogador, Danrlei promete ir de mansinho para ver como a banda toca no Congresso. “Não tenho problema algum em aprender, em ouvir, em ver como são as coisas. O importante é pegar os bons exemplos e agir com correção”, diz. Prevendo uma correria, ele já avalia que seu hobby, que era ser DJ em festas, vai ter de dar um tempo. “Algumas vezes, quando era convidado por amigos, brincava de tocar e tal. Mas agora não sei se vou ter tempo”, completa.

O ex-goleiro também avalia que pode fazer tabelinha com Romário em alguns projetos. “Acredito que tenhamos, em algumas situações, as mesmas vontades, os mesmos pensamentos, e não haverá problema algum em eu apoiar projetos dele e, espero, ele apoiar projetos meus. Será um orgulho trabalhar com o Romário lá em Brasília”, comenta.

Danrlei crê que um dos primeiros projetos estaria relacionado à Copa 2014. “Tenho uma ideia de propor que todos os estádios brasileiros sejam modernizados e possam servir também para projetos sociais. “Os estádios brasileiros hoje não têm as condições ideais para receber o público. Daria para aproveitar a Copa e melhorar isso”, disse, isentando-se, porém, da polêmica sobre qual estádio em Porto Alegre poderia servir ao Mundial. “Se for no Beira-Rio ou no estádio novo do Grêmio, a Fifa é quem decide”, contemporiza.


Leia mais sobre: Grêmio Danrlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

danrlei

Danrlei
Torcida gremista votou em peso no ídolo, que foi eleito deputado federal no Sul

Topo
Contador de notícias