iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 17:55

Ipatinga surpreende e derruba Sport na Ilha do Retiro

Mesmo jogando fora de casa, o time mineiro conseguiu um alívio na briga contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

Se forem analisada as duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga pode ser considerado o novo exterminador de rivais pernambucanos. Na semana passada, derrotou o Náutico em casa. Na tarde deste sábado, surpreendeu e impôs ao Sport o marcador de 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Na classificação, a situação do Ipatinga permanece, todavia, desesperadora, apesar da sequência positiva. O time do interior mineiro segue como lanterna, com 24 pontos.

O Sport, por sua vez, estaciona nos 43 pontos e perde a oportunidade de integrar o G-4. O Leão fica três atrás do América-MG, quarto colocado, que atua na noite deste sábado contra o Brasiliense.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terça-feira à noite, o Ipatinga realiza mais uma partida em casa, desta vez contra o Vila Nova. Já o Sport enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

O Jogo
Apesar da situação desesperadora, o Ipatinga iniciou a partida disposto a dar trabalho. Na primeira chance dos mineiros, aos 11 minutos, Alessandro arrematou da entrada da área e tirou tinta do travessão adversário.

O Sport procurou manter a cabeça no lugar e respondeu no minuto seguinte. O veloz Ciro demonstrou qualidade para girar, mas acertou Marcelinho na hora da finalização.

Porém, o Ipatinga tinha o domínio das ações. Aos 21 minutos, Alessandro chegou a balançar as redes, só que o lance acabou anulado por impedimento. Logo depois, Fabiano entrou livre na área e parou na saída do goleiro Magrão.

O Sport acordou somente depois de levar outros dois sustos nas conclusões de Luizinho e Alessandro. Aos 46 minutos, Marcelinho Paraíba criou a melhor chance dos donos da casa ao acertar a trave em uma cobrança de falta.

No segundo tempo, o Sport deu a impressão de que teria uma nova postura. Aos seis minutos, Marcelinho Paraíba esbarrou de novo na trave em outra cobrança de falta. O Ipatinga, em compensação, foi mais eficiente e abriu o placar através de uma cobrança de pênalti convertida por Alessandro.

As dificuldades enfrentadas pelo Sport fizeram a torcida clamar pela entrada de Elton. Geninho atendeu ao pedido. A equipe pernambucana começou a jogar com mais velocidade, criou chances, porém encontrou um rival determinado em segurar a vantagem.

FICHA TÉCNICA
SPORT x IPATINGA

Local:
Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 9 de outubro de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Luís Filipe Gonçalves Correa (ambos da PB)
Cartões amarelos: Marinho Donizete (Ipatinga); Germano e Ciro (Sport)
Assistentes:
IPATINGA: Alessandro, aos oito minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Renato (Dadá), Géder, Tobi e Dutra; Daniel, Germano, Romerito e Marcelinho (Fabrício); Wilson e Ciro (Elton)
Técnico: Geninho

IPATINGA:
Douglas; Luizinho, Duílio, Max Carrasco e Marinho Donizete; Rodrigo Antônio (Léo Mineiro), Marcelinho, Leandro Brasília (Leonardo) e Walter Minhoca (Leanderson); Alessandro e Fabiano.
Técnico: Gerson Evaristo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias