iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 23:06

Empate mantém Paraná e Icasa iguais na classificação
Jogo sem gols resume a péssima situação dos times, que somam 33 pontos e estão na metade de baixo da Série B

Gazeta Esportiva

Uma partida que reuniu times com o mesmo número de pontos, vitórias, empates, derrotas, gols pró e gols contra só poderia ter um resultado: o empate. No estádio Durival de Brito, Paraná Clube e Icasa produziram pouco e fizeram seus torcedores sofrer com um placar de 0 a 0, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado resume a péssima situação dos times, que somam 33 pontos e estão na metade de baixo da classificação. A única vantagem do Icasa (13º colocado) fica no confronto direto. No primeiro turno, o time cearense venceu o Paraná (14º) por 3 a 0.

Neste sábado, a equipe de Curitiba teve a estreia do técnico Roberto Cavalo. Mesmo com um novo esquema de jogo (4-4-2), o Paraná demonstrou os velhos erros cometidos na temporada 2010.

O jogo
O Icasa parecia disposto a trazer problemas aos donos da casa. Em três minutos, o time cearense criou a primeira oportunidade: a bomba de Marcinho parou em grande defesa do goleiro Juninho. O Paraná Clube reagiu através de uma cobrança de falta de Kim que desviou na defesa e raspou a trave.

Mas o Icasa estava melhor em campo. Aos 15 minutos, Luiz Gustavo completou de cabeça o cruzamento de Junior Xuxa e errou o alvo de forma incrível. Pouco depois, Juninho trabalhou de novo na conclusão de Marciano.

Pouco antes do intervalo, o Icasa chegou novamente próximo do gol. Guto pegou rebote da defesa e encheu o pé. Inspirado, Juninho salvou o Paraná Clube. A torcida de Curitiba viveu 45 minutos de angústia.

Para a etapa complementar, o técnico Roberto Cavalo procurou dar consistência ao Paraná com a entrada de Alessandro Lopes na vaga de Lima. A substituição deu resultado. Em cinco minutos, os donos da casa assustaram o goleiro Marcelo Pitol duas vezes.

Mas a ampla superioridade do Paraná durou pouco tempo. Até o fim da partida, o Tricolor teve maior posse de bola, porém não conseguiu criar uma jogada para alcançar o gol salvador. No fim, acabou vaiado pela torcida.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná enfrenta o Guaratinguetá, no Dário Rodrigues Leite. O Icasa, por sua vez, terá o apoio da sua torcida no confronto com outro paulista: a irregular Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x ICASA

Local:
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de setembro de 2010, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Marco Antonio Martins e Josue Gilberto Lamim (ambos de SC)
Cartões amarelos: Murilo, Irineu e Rodrigo Pimpão (Paraná); Carlinhos, Michel, Guto e Junior Xuxa (Icasa)

PARANÁ: Juninho; Murilo, Irineu, Luís Henrique e Kim; Chicão, Luiz Camargo e Wanderson (Ceará); Rodrigo Pimpão, Lima (Alessandro Lopes) e Anderson Aquino (William)
Técnico: Marcelo Cavalo

ICASA: Marcelo Pitol; Everaldo, Tiago e Carlinhos; Luiz Gustavo (Marcelo Mineiro), Sergio (Vinícius), Guto (Michel), Junior Xuxa e Panda; Marciano e Assisinho
Técnico: Flavio Araujo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias