iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 18:03

Dupla de ataque decide e Vila Nova bate o Figueirense por 3 a 1

Bruno Lopes e Roni fizeram os gols da vitória que confirmou a reação do time goiano na Série B

Gazeta Esportiva

Após conseguir uma reação que o tirou da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B o Vila Nova não vinha demonstrando fôlego para continuar subindo na competição, e trazia consigo uma sequência de três empates e uma derrota no torneio. Porém, jogando no Estádio Serra Dourada, neste sábado, a equipe colorada conseguiu vencer o forte Figueirense por 3 a 1, em uma tarde inspirada da dupla de ataque Bruno Lopes e Roni. Enquanto o primeiro marcou uma vez, o segundo anotou dois gols. O zagueiro Roger diminuiu para o Figueirense.

Com o resultado o Vila Nova chegou a 32 pontos na Série B, e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento do torneio. Já o Figueirense, que podia chegar à liderança se vencesse os goianos, manteve os seus 48 pontos, e continua na vice-liderança da competição.

Na próxima terça-feira os dois times voltam a campo para a disputa da 28ª rodada da Série B. Enquanto o Vila Nova irá até o Vale do Aço para enfrentar o Ipatinga, o Figueirense receberá o Bragantino no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo
As duas equipes começaram a partida se estudando muito. Entretanto, o Vila Nova, atuando em casa, teve maior domínio da posse de bola, e acabou criando mais chances. O Figueirense, por sua vez, aproveitou a qualidade de seus jogadores de frente para levar perigo nas vezes em que chegou à meta adversária.

A primeira chance do jogo ocorreu aos sete minutos, com o atacante Bruno Lopes, que chutou perigosamente contra a meta de Wilson. Após o goleiro espalmar, o zagueiro Roger Carvalho conseguiu tirar a bola para escanteio.

Enquanto Bruno Lopes era o destaque no ataque do Vila Nova, o Figueirense tinha na velocidade de Vinicius Pacheco a sua principal via para chegar ao ataque. Porém, a preocupação das duas equipes com o setor defensivo impediu mais chances de gol.

Apenas aos 42 minutos que ocorreu uma real chance de gol, em um chute de fora da área do meia Maicon, do Figueirense, que arriscou um bonito chute de fora da área, que levou muito perigo à meta adversária.

Quando parecia que as equipes iriam para os vestiários sem balançar as redes, uma jogada individual fez o Vila Nova abrir o placar. Em uma arrancada pela esquerda, o atacante Bruno Lopes conseguiu bonito drible, invadiu a área, e foi derrubado pelo zagueiro João Filipe, em lance que o juiz Wilson Seneme entendeu como pênalti. Na cobrança, aos 48 minutos, o veterano Roni bateu rasteiro, no canto esquerdo de Wilson que, apesar de raspar na bola, não conseguiu evitar o primeiro gol do Vila.

Na volta para o segundo tempo o Figueirense tentou ir ao ataque para buscar o empate, mas o contragolpe do Vila Nova, que contou com uma dupla de ataque inspirada, acabou decidindo o jogo antes da metade da etapa final.

Aos 14 minutos Bruno Lopes cruzou para o veterano Roni que, livre dentro da área, ampliou o placar para os goianos. Dois minutos depois, sem dar nenhuma chance para uma reação do Figueirense, o atacante Bruno Lopes, o nome do jogo, fez jogada individual pela esquerda, driblou facilmente o defensor adversário e bateu para o fundo das redes. Assim, logo aos 16 minutos do segundo tempo, o placar apontava 3 a 0 para o Vila Nova.

Apesar de abatido, o Figueirense aproveitou o relaxamento natural do Vila Nova e conseguiu chegar ao seu gol de honra aos 32 minutos, em uma cobrança de escanteio em que o goleiro Max saiu mal e deixou a bola livre para o zagueiro Roger, que completou para as redes de voleio.

Mesmo tentando criar novas chances de ataque, o Figueirense não conseguiu ser feliz nas finalizações, e teve que se contentar em ter a sua sequência de três vitórias consecutivas quebrada.

O Vila Nova, por sua vez, conseguiu uma vitória convincente, e voltou a conquistar os três pontos depois de quatro rodadas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias