iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 00:16

"Valdivia justifica apelido de El Mago faz tempo", diz Felipão
Treinador elogia evolução do camisa 10 no Palmeiras e afirma que trabalhará para ver melhora na finalização do chileno

Danilo Lavieri, iG São Paulo

Felipão mostrou muita satisfação com a atuação de Valdivia na noite desta quinta-feira na vitória do Palmeiras contra o Avaí por 4 a 1. O treinador foi só elogios ao chileno e ainda afirmou que já viu o jogador fazendo partidas melhores desde a sua volta ao Palestra Itália, apesar dos dois gols de hoje.

"Ele vem fazendo bons jogos e ele também foi muito bem hoje. Deu um chute maravilhoso, fez jogadas espetaculares, outras muito boas. Mas ele já está indo bem faz tempo. Agora, ele está tentando acrescentar o trabalho de marcação e ele está conseguindo. Vamos ver se ele consegue evoluir ainda mais na parte de chutes. Mas o fato é que ele vem justificando o apelido há muito tempo", disse o técnico.

Valdivia ainda não havia marcado desde a sua volta dos Emirados Árabes. O camisa 10 enfrentou um período de adaptação e tenta se livrar da herança árabe que adquiriu durante os anos em que esteve no Oriente Médio. Na sua primeira passagem, ele fez 24 gols em quase 100 jogos. Nesta quinta-feira, ele mostrou um futebol com toques rápidos e bons chutes a gol, fugindo um pouco de sua característica.

"O Valdivia tem a característica de dominar mais, prender a bola, fazer a finta e progredir com ele. Assim que ele melhorar o chute, acreditar mais no próprio potencial, ele vai ficar ainda melhor. Mas a característica dele é mais de prender a bola do que passar rápido e finalizar. Ele é melhor segurando a bola e procurando o adversário na melhor posição", completou o treinador.

O Palmeiras ocupa agora a 9ª colocação, com 42 pontos. Apesar de seis posições de distância, o time está a apenas sete pontos do Corinthians, o pior time do G3. Na próxima rodada, a equipe do Palestra Itália encara o Botafogo, no Engenhão.


Leia mais sobre: felipão valdivia palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

palmeiras avai valdivia

Valdivia
Meia chileno reviveu as comemorações de gols em partida depois de muita chuva em São Paulo

Topo
Contador de notícias