iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 08:01

Evolução palmeirense faz Felipão cumprir seu planejamento
Time tem quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas e começa a se aproximar da briga por vagas na Libertadores

Danilo Lavieri, iG São Paulo

A evolução do Palmeiras após um tempo de instabilidade já estava dentro dos planos de Luiz Felipe Scolari. O treinador vem dizendo desde sua apresentação que precisava de um tempo para trabalhar ,e que o resultado dos treinos apareceria em breve.

O problema é que os resultados ruins e, principalmente, as seguidas derrotas em casa acabaram aumentando a pressão em cima do treinador e de seus comandados.

"Já dizíamos há dois meses que nosso time enfrentava dificuldades que os outros não tinham. Contratamos jogadores que vieram sem uma condição física ideal. Tínhamos jogadores que apresentavam falhas em algumas situações. Sempre soubemos que a gente estava com vários problemas", disse Felipão.

Com a vitória da última quinta-feira contra o Avaí por 4 a 1, o time paulista acumulou a terceira vitória como mandante sob o comando de Felipão. Duas delas aconteceram no Pacaembu, e uma na Arena Barueri.

Agora, com 13 pontos conquistados em 15 possíveis, Felipão comemora a evolução da sua equipe, mas afirma que ainda precisa de um pouco mais de trabalho para chegar ao ideal.

"Passamos uma fase de adaptação de muitas dificuldades e agora estamos nos organizando. Não sei se já podemos dizer que temos um bom time, mas enfrentamos poucas lesões, pelo menos. Enquanto os outros têm quatro, cinco problemas, nós temos dois. Mas ainda estamos muito atrás. Se a gente estivesse com quatro, cinco pontos a mais, daria pra sonhar", afirmou o treinador. "O cenário é melhor, mas a gente trabalhou muito, apanhou muito para chegar até aqui", disse.

O futuro do Palmeiras pode ser promissor caso a boa fase se mantenha. O time ainda tem confrontos diretos com Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Botafogo e Atlético-PR, todos que estão à frente na tabela e que formam os populares "jogos de seis pontos".

Santos, Grêmio e Internacional, que também estão à frente, já foram derrotados.

A evolução também pode ajudar no desempenho na Copa Sul-Americana. Na próxima semana, na quinta-feira, o Palmeiras disputa a partida de ida das oitavas de final contra o Universitário Sucre, da Bolívia. O campeão da competição também tem uma vaga na Libertadores.


Leia mais sobre: palmeiras felipão brasileirão Pacaembu Avaí

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico do Palmeiras, durante Palmeiras 4 x 1 Avaí, pela 28ª roda...

Luiz Felipe Scolari
Técnico conseguiu efeito suspensivo e comandou o Palmeiras do banco no 4 a 1 sobre o Avaí

Topo
Contador de notícias