iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 09:01

Felipão troca expressões, mas volta a falar de perseguição da arbitragem
Treinador não poderá comandar o Palmeiras da beira do gramado contra o Avaí por causa de suspensão do STJD

Danilo Lavieri, iG São Paulo

Luiz Felipe Scolari voltou a falar sobre uma possível perseguição que sofre por parte da arbitragem. Trocando a palavra perseguição em si por expressões que queriam dizer a mesma coisa, o treinador do Palmeiras revelou um conselho em tom de ameaça de pessoas ligadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Na verdade, eu não posso falar o que me disseram. Se eu disser o que eu penso, provavelmente eu posso ser suspenso por mais outros jogos. Mas é algo no sentido para eu me cuidar que o próximo pode ser de 15 a 30 jogos de suspensão. Não foi bem uma ameaça, foi uma comunicação, um conselho", disse o treinador.

O técnico já foi expulso contra o Atlético-PR e contra o São Paulo, ambas no Pacaembu. A confusão em campo no clássico, na qual o técnico jurou estar conversando com Tadeu, foi a responsável pelo gancho de duas partidas. Na ocasião, o árbitro José Henrique de Carvalhou relatou um xingamento de Felipão na súmula. Repórteres de rádio e de televisão que estavam próximos ao local confirmaram a versão do treinador e disseram que ele apenas passava orientação a seu jogador.

Justamente por isso, o departamento jurídico do Palmeiras preparou uma defesa que incluía até áudio das instruções de Felipão. O instrumento, no entanto, foi negado pelo STJD e causou revolta no advogado do clube, que prometeu recorrer para diminuir a pena. O assunto parece não preocupar mais o treinador palmeirense.

"Não fui só eu que ouvi isso da suspensão. Mais amigos meus ouviram. Disseram que a punição comigo é diferente. Mas deixa eu passar esses dois jogos e eu conto mais histórias para vocês. Por enquanto, eu nem conversei com o departamento jurídico e prefiro nem entrar nesse assunto", completou o treinador.

Além de não poder estar na beira do gramado contra o Avaí, a suspensão do STJD tira Felipão do jgo contra o Botafogo, domngo, no Engenhão.

Exemplo a ser seguido

Danilo não poderá entrar em campo nesta quinta-feira contra o Avaí. o jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Essa foi a primeira vez que o zagueiro fica fora de combate por causa da suspensão automática desde que Felipão está no comando. As únicas vezes que o camisa 23 não pôde entrar em campo foi no início do trabalho do novo técnico por causa do envolvimento no caso de injúria racial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias