iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 17:14

Andrés admite atraso, mas promete obras do estádio para janeiro
Presidente do Corinthians diz que burocracia emperra processo e pressiona: "Se não começarem as obras até o começo do ano não tem Copa em São Paulo".

Bruno Winckler, iG São Paulo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse nesta quinta-feira, no desembarque da delegação corintiana em São Paulo, que aguarda uma solução rápida para as "questões burocráticas" que ainda não permitem o início das obras do estádio do clube, previsto para ser construído em Itaquera e provável palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

"Tem essa questão do Ministério Público ainda, mas tem que sair logo. Até janeiro tem que começar a construir, ou então não tem Copa nesta merda", disse Sanchez, ao iG, com exclusividade.

O MPE (Ministério Público Estadual) quer garantias de que o Corinthians terá condições de construir o estádio e pede para que o clube encaminhe o contrato com a Odebrecht, responsável pela obra. Até o momento, há apenas um pré-contrato entre a empresa e o clube, o que, de acordo com o MPE inviabiliza o início das obras.

O terreno de Itaquera é público e foi concedido ao Corinthians em 1988 por 90 anos, para que o clube fizesse ali um estádio até 1992. Sem garantias, o MPE pode abrir processo para reintegração do terreno.

Sanchez não teme que o estádio não saia do papel. "Pode demorar, mas vai ter o estádio. Quanto tempo demorou para sair a autorização para as obras do Palmeiras? Meses. Pode demorar para nós também, mas até janeiro começa", prometeu. O Palmeiras conseguiu o alvará da prefeitura de São Paulo na terça-feira, após cinco meses de espera.


Leia mais sobre: Corinthians Copa do Mundo Itaquera Copa 2014 Andrés Sanchez

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, durante o desembarque da equipe em Congonhas

Andrés Sanchez
Presidentre está muito preocupado com o atraso no início das obras do estádio em Itaquera

Topo
Contador de notícias