iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 23:34

Newell's faz 6 a 0 no San Jose e encaminha classificação

Time argentino massacra rival boliviano e só perderá a vaga se levar uma goleada histórica

Gazeta Esportiva

Após eliminar o Estudiantes, o Newell's Old Boys deu um passo imenso rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a equipe argentina fez seu dever de casa com excelência e bateu o San Jose, da Bolívia, por 6 a 0, encaminhando a vaga. Com isso, poderá perder até por 5 a 0 na partida de volta, em Oruro, no próximo dia 21, que estará classificado.

A vitória esmagadora começou a ser construída logo aos cinco minutos da primeira etapa, com o zagueiro Schiavi. Aos 27, foi a vez de Formica balançar as redes para ampliar, pouco antes de Schiavi voltar a aparecer para anotar o terceiro, ainda aos 35 minutos do primeiro tempo.

Mais tranquilo, o time argentino aproveitou a desorganização do rival e soube encontrar os espaços para ampliar a vantagem no segundo tempo. Aos 15 minutos, Estigarribia marcou o quarto. Dois minutos mais tarde, Formica marcou o segundo dele na partida. E quando o resultado parecida definido, nos acréscimos, Salvatierra deu números finais ao jogo: 6 a 0.

Tamanha vantagem ganha ainda mais importância por que o jogo de volta acontecerá na altitude de Oruro, no dia 21 de outubro. A equipe classificada enfrentará o vencedor do mata-mata entre os equatorianos da LDU e os chilenos do Unión San Felipe, que fazem o jogo de ida no próximo dia 12, no Chile.


Leia mais sobre: Copa Sul-Americana Futebol Newell's Old Boys

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias