iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 14:54

"Quadrado Mágico" do Milan pode ser desfeito com saída de Alexandre Pato
Atacante brasileiro estaria na mira do Manchester City e poderia ser contratado por 50 milhões de euros

iG São Paulo

O "Quadrado Mágico" do Milan ainda nem estreou, mas já corre risco de ser desfeito em janeiro de 2011. Isso porque Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Zlatan Ibrahimovic podem perder a companhia de Alexandre Pato no elenco. De acordo com o site Calciomercato.com e outras fontes da imprensa italiana, o Manchester City seria o destino do atacante brasileiro.

O curioso nesse caso é que, se confirmada a transação, Pato sairia de um time recheado de homens de frente para outro que vive a mesma situação. O City conta com os atacantes Carlos Tévez, Emanuel Adebayor, Roque Santa Cruz, Mario Balotelli e o também brasileiro Jô. O que agrava mais a situação é o fato de que  técnico Roberto Mancini tem escalado normalmente apenas um jogador dessa posição.

Mesmo assim, o City estuda a possibilidade de pagar caro para contratar Pato. Ainda de acordo com a imprensa italiana, seria preciso um investimento de 50 milhões de euros para convencer o Milan a liberá-lo. O atacante está na Itália desde 2007 e é considerado um dos principais pilares da renovação do elenco.

Há ainda a possibilidade de ser fechada uma troca: Adebayor, descontente por estar sendo pouco utilizado, poderia ir para o Milan, diminuindo o custo de Pato. O togolês recentemente admitiu que tem interesse em jogar no futebol italiano, mas citou só a Juventus como time dos seus sonhos. O lateral argentino Pablo Zabaleta é outro que pode ser envolvido na negociação.

Caso não consiga confirmar a transferência de Alexandre Pato, o Manchester City já teria outros atacantes em sua lista de possíveis contratações. Benzema, do Real Madrid, e Fernando Torres, do Liverpool, são outros jogadores que já foram relacionados ao time inglês e podem mudar de clube no começo do próximo ano.


Leia mais sobre: Alexandre Pato Milan Manchester City Adebayor

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias